Cultura Ubatuba

Abertura do 14º Salão de Belas Artes acontece hoje

Tamoios News
Crédito das fotos: Paulo Zumbi/Fundart

Obras ficarão expostas no Teatro Municipal até 12 de novembro

 

A cerimônia de abertura do 14º Salão Ubatuba de Belas Artes acontece nesta sexta-feira (20), no Teatro Municipal, às 20h, e conta com apresentação do grupo musical Free Som. O evento é uma realização da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) e integra o calendário municipal de eventos, compõe as atividades de comemoração do aniversário de Ubatuba.

Pela primeira vez o salão é realizado no Teatro Municipal. A edição deste ano traz um total de 115 obras – entre pinturas, desenhos e esculturas – que ficarão expostas até o dia 12 de novembro. A escolha das obras foi feita por um júri de especialistas na área artística, a partir de um processo de inscrição realizado entre 14 de agosto e 4 de setembro.

As obras selecionadas incluem artistas de Ubatuba (SP) e Parati (RJ) além de outras 11 cidades do estado de São Paulo: Caçapava, Catanduva, Itápolis, Jaboticabal, Lorena, Mogi das Cruzes, Paraibuna, Ribeirão Preto, São Caetano do Sul, São José dos Campos e Taubaté. Para verificar a lista completa das 115 obras e artistas selecionados, verificar o edital de 17 de setembro, publicado na página da Fundart em: http://fundart.com.br/institucional/editais/

As obras do 14º Salão de Belas Artes ficarão expostas nas salas inferiores do Teatro Municipal e poderão ser visitadas durante o expediente diário do espaço e em dias de espetáculo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, e aos finais de semana das 14h às 22h.


Serviço:
14º Salão Ubatuba de Belas Artes
Data: de 20 de outubro a 12 de novembro
Horário: abertura dia 20, às 20h. Visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, e nos finais de semana, das 14h às 22h
Local: Teatro Municipal de Ubatuba – Praça Exaltação à Santa Cruz, 22  Centro

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.