Cultura Ilhabela

Câmara abre durante feriado para exposição de artista plástico

Tamoios News
Ronald Kragg/Divulgação

A Câmara de Ilhabela ficará aberta até domingo (15), para visitação à Mostra Individual do artista plástico Genésio Teles, das 16 às 22h. A exposição conta com pinturas em superfícies de telas e velas e tem curadoria de Fernando Nacarato.

Genésio Teles é natural de Botucatu e há três anos escolheu Ilhabela para morar. O artista, que descobriu seu talento para a arte ainda muito cedo, está comemorando esse ano meio século de buscas constantes por novos recursos de criação, imagens e linguagens. Iniciou sua carreira em 1971, ano em que realizou em Recife – Pernambuco, sua primeira mostra individual e, desde então, já participou de inúmeras exposições nacionais e internacionais na Itália, Espanha, Portugal, França, Holanda, Inglaterra, Suíça e Estados Unidos.

Com a exposição “Resgate de uma Vela”, realizada em 2015, o artista apresentou à Ilhabela seu trabalho que tem nas velas de barcos a matéria prima. Também é de sua autoria a obra de arte da fachada da Escola de Vela de Ilhabela, localizada no Saco da Capela, com uma mescla entre escultura e pintura.

A Câmara está situada à Av. Dona Germana, 85, Centro. A Mostra segue até 30 de outubro.

Foto: Ronald Kraag/Divulgação. Genésio Teles ao lado de sua obra na Câmara Municipal

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.