Cultura São Sebastião

“Casa Cheia” marca abertura do 20º Litoral Dance Festival

Tamoios News
Fotos: Marcos Bonello/PMSS

Pela primeira vez na Rua da Praia, espaço montado na Praça de Eventos atraiu grande público que conferiu de perto primeiras apresentações do festival

Por Gustavo Nascimento, de São Sebastião

Nem mesmo a noite fria de quinta-feira (25) e o nevoeiro que caiu sobre a cidade de São Sebastião foi capaz de afastar o público que foi conferir de perto as primeiras apresentações do 20º Litoral Dance Festival, na Rua da Praia.

O espaço, que oferece cerca de 700 lugares em uma tenda montada na Praça de Eventos, é a grande novidade do evento que reúne 1.000 bailarinos até domingo (28) com exibições também no Teatro Municipal. A edição comemora 20 anos do evento que, segundo a organização, tornou-se referência nacional.

A entrada para os dois espaços, como a tradição, é solidária. Desta vez, o Fundo Social de Solidariedade pede a doação de um quilo de farinha de trigo ou um litro de leite. Os produtos serão utilizados para os projetos da Padaria Artesanal, que capacita os moradores de São Sebastião e oferece a oportunidade de geração de renda.

Segundo a diretora artística do Litoral Dance, Mathilde Mathias, a dança é uma das formas de ajudar o próximo. “Até domingo, São Sebastião vai respirar dança. E a dança transforma as pessoas, ajuda o próximo e incrementa o desenvolvimento desta arte em toda a região”, disse.

Também presente na abertura, a presidente da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Santana, Adriana Augusto, disse que oferecer a Rua da Praia como um dos palcos do evento foi um grande desafio. Mas, segundo informou, a equipe se prontificou a preparar a estrutura para receber tanto a população quanto os bailarinos.

Os ingressos podem ser trocados no Teatro Municipal e na Praça de Eventos da Rua da Praia. O horário para troca no teatro será das 9h às 12h e das 14h às 18, e na Praça de Eventos o horário para troca será das 9h às 12h e das 14h até o término do evento.

Confira programação do final de semana

Sexta-feira (26)

16h30 no Teatro Municipal – Apresentações: Solo, Duo, Pas de Deux, Trio e Quarteto

19h30 na Praça de Eventos da Rua da Praia – Apresentações: Conjuntos

Sábado (27)

10h Workshop de Ballet Clássico – Jolles Sales

11h no Anfiteatro | Rua da Praia – Mostra Paralela

16h30 no Teatro Municipal – Apresentações: Solo, Duo, Pas de Deux, Trio e Quarteto

19h30 na Praça de Eventos da Rua da Praia – Apresentações: Conjuntos

Domingo (28)

10h – Workshop de Jazz Dance – Adenis Vieira

11h no Anfiteatro | Rua da Praia – Mostra Paralela

16h na Praça de Eventos da Rua da Praia – Apresentações Gerais

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.