Caraguatatuba Cultura

Extensa programação marca Festa de Santo Antônio em Caraguatatuba

Tamoios News
Fotos: Gianni D’Angelo/Arquivo

Atrações movimentam comunidade católica a partir desta quinta (25)

A 164ª Festa de Santo Antônio, padroeiro de Caraguatatuba, começa nesta quinta-feira (25) e encerra no dia 18 de junho, com uma extensa programação litúrgica e social. As atrações podem ser conferidas na Igreja Matriz, localizada na Praça Cândido Motta, no Centro.

As celebrações incluem a Trezena de Santo Antônio, peregrinação da imagem, quermesse, Caminhada Penitencial ao Morro de Santo Antonio, procissão, benção dos pães, bolo do santo e o casamento comunitário.

A imagem de Santo Antônio inicia a peregrinação nesta quinta-feira (25) e termina na terça-feira (30), às 19h30, passando pela comunidade Divina Providência, Nossa Senhora das Graças, Capela São Francisco, Instituto Pró Mais Vida, Santa Casa (Casa de Saúde Stella Maris) e Lar Vicentino, respectivamente.

A quermesse e o sorteio de prêmios movimentam as noites na Praça Cândido Motta e no salão paroquial, entre os dias 31 de maio e 18 de junho. No dia 30, às 20h, haverá o fincamento o mastro.

A Caminhada Penitencial ao Morro de Santo Antônio será no dia 11 de junho (domingo), a partir das 8h, com saída da Igreja Matriz. Às 10h, haverá a missa campal no alto do morro.

A Trezena ocorre até o dia 12 de junho, às 19h30, de segunda a sábado e às 20h, aos domingos, às 20h, na Matriz. O lema deste ano é “Maria 1º sacrário.”

As comemorações do Dia de Santo Antônio (13 de junho) começam às 8h, com missa, bênção dos pães, bolo de metro, na Igreja Matriz. Às 11h, diversos casais se unem em matrimônio no casamento comunitário. Às 18h, a procissão e a missa encerram os festejos em homenagem ao padroeiro de Caraguatatuba.

Corpus Christi – O Dia de Corpus Christi será celebrado no dia 15 de junho, na Matriz. Os tapetes começam a ser confeccionados às 6h. A procissão e a missão estão programadas para às 17h, no mesmo local.

A 164ª Festa de Santo Antônio é organizada pela Paróquia de Santo Antonio e conta com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba e do comércio regional.

Missa no alto do Morro Santo Antônio é um dos destaques da festividade

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.