Caraguatatuba Cultura

Fotógrafo Gianni D’Angelo expõe no Lounge Tamoios News

Tamoios News

A exposição ‘Caraguá Sempre’ revela a cidade por meio de 30 imagens, destacando as belas praias e recantos. A ação foi idealizada para comemorar os 161 anos de Caraguatatuba


Por Adriana Coutinho

O Portal Tamoios News apresenta a partir desta sexta-feira (20) mais uma exposição em seu Lounge, no Serramar Shopping. Desta vez, em comemoração aos 161 anos de Caraguatatuba, oferece ao público a mostra fotográfica Caraguá Sempre, de Gianni D’Angelo.

São 30 imagens coloridas em grande formato, retratando a cidade de norte a sul – praias, recantos e a exuberante Mata Atlântica. A curadoria é da jornalista Adriana Coutinho e a mostra fica em cartaz até junho, no local. A entrada é franca.  No lounge, além de visitar a exposição é possível utilizar o Wi-fi, carregar celulares, assistir vídeos e acessar as notícias do Litoral Norte atualizadas diariamente.

Gianni D’Angelo é italiano e reside no Brasil há 24 anos. Fotógrafo profissional, há 36 anos, tem trabalhos realizados em várias áreas, de fotojornalismo à publicidade.

Na Itália trabalhou em estúdios como o Odeon onde produziu catálogos para grandes marcas italianas, cobriu corridas “Mille Miglia” e Ímola “Marlboro”; trabalhou no jornal Bresciaoggi. Já no Brasil, em 1991, fotografou obras de artistas plásticos consagrados, como Antônio Carelli e Gianni Parziale.

Daí em diante, colaborou com as Revistas Metáfora e Motociclismo, e publicou em jornais como Expressão Caiçara, Módulo Informativo, Maranduba News, Jornal da Praia, Folha Vale, Valeparaibano, Folha da Tarde e Estadão.

A partir de 1997 D’Angelo passou a integrar a equipe da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, onde esteve até o ano de 2016, registrando por quase duas décadas toda a transformação da cidade. Realizou exposições individuais e coletivas no MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, ganhando inúmeros concursos fotográficos na categoria profissional e ministrou cursos de fotografia pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

Atualmente faz trabalhos freelancer para revistas, jornais e agências.  Um dos trabalhos a que mais tem se dedicado nos últimos tempos são os casamentos, “onde posso colocar muita arte nas imagens”, conta D’Angelo.

“Poder mostrar as minhas fotografias de Caraguá nesta exposição, em homenagem à cidade que mais fotografei é um grande prazer. Quando fui convidado a expor aqui, já estava pensando em montar um trabalho individual e saí atrás de patrocínios. Contei com o apoio de dois empresários que conheciam bem meu trabalho e só foi possível graças a essa parceria com o Hotel Costa Norte e a Econorte”, aponta o fotógrafo.

 

Apoio – Milena Santos da Silva Kono, gestora do Hotel Costa Norte conta que se sente muito feliz em poder associar o nome da empresa ao trabalho de D’Angelo. “Conheço bem seu trabalho, sempre acompanhei e admiro sua arte. Quando ele veio propor o patrocínio, não pensei duas vezes. Estou muito feliz em apoiar a exposição”, comenta a empresária.

Outra empresa que que também acredita na importância de vincular sua marca à cultura é a Econorte. “O Gianni é muito profissional e dedica-se com seriedade ao seu trabalho. Sempre fez belas imagens da cidade e suas fotos divulgaram turisticamente Caraguá por todo o Brasil e pelo mundo. Fico honrado em apoiar sua exposição”, afirma Paulo Noronha, da Econorte.

Para D’Angelo, “para mim, esses apoios de empresários e amigos, são o retorno de anos de dedicação à fotografia e agradeço o convite do Portal Tamoios News e a confiança em meu trabalho”, finaliza.

Para quem quiser conhecer um pouco mais de seu trabalho, acesse www.facebook.com/giannifotografo


Serviço: O Serramar Shopping fica à avenida José Herculano, 1.086, Pontal de Santa Marina, Caraguatatuba.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.