Cultura

Ilhabela confirma Maria Gadú, Ira! Folk e grandes nomes da música em festival

Tamoios News
Fotos: Divulgação

Festival Folk & Blues será entre os dias 23 e 25 de junho

Entre os dias 23 e 25 de junho será realizada a 3ª edição do Festival Folk & Blues, um dos mais charmosos festivais de música. Com atrações nacionais e internacionais, as apresentações gratuitas acontecem na praça das Bandeiras, na Vila, a partir das 17h30.

Durante os três dias de shows artistas locais farão as aberturas da programação, que também trará para os fãs os buskers (músicos de rua) espalhados pelas vias e praias da Ilha. O intervalo entre os shows será comandado pelo DJ Crizz.

A primeira noite de festival, 23 (sexta-feira), será animada pela banda local ainda a ser divulgada. Logo depois canta Adriano Grineberg, um dos melhores músicos de blues contemporâneo do Brasil, que convida a artista Ana Cañas para um belíssimo espetáculo.

Outra cantora cheia de estilo que também fará seu show no primeiro dia é Clarice Falcão, que apresentará músicas do seu segundo álbum. O primeiro dia será encerrado pelo show dos irmãos Larry McCray (guitarra e voz) e Steven McCray (bateria).

Já no segundo dia, 24 (sábado), a abertura ficará por conta da banda ilhabelense Mano Beethoven. Posteriormente, quem subirá ao palco é a banda Folk It All, que combina as raízes do folk e a anergia do rock com a luxuosa participação do virtuoso Leo Mancini, guitarrista que já levou sua música para palcos ao redor do mundo.

Após, a apresentação fica por conta da cantora norte-americana Alma Thomas e do violonista Victor Biglione. O sábado será encerrado com o show de um dos principais pianistas de blues do país, Luciano Leães, que dividirá o palco com The Big Chiefs e Fernando Noronha e Black Soul.

Finalizando o Festival Folk & Blues no dia 25 (domingo), a banda de Ilhabela Tom Cats inicia a última noite de shows. A segunda apresentação fica por conta do guitarrista gaúcho Cris Crochemore & Blues Grooves.

Na sequência, Maria Gadú in Blues assume a responsabilidade de apresentar músicas de excelência, já que é considerada uma das cantoras e compositoras mais criativas de sua geração. Encerrando a programação do Festival, sobe ao palco a banda Ira! Folk, de São Paulo.

Assim como outros eventos promovidos e realizados pela Prefeitura de Ilhabela, por meio das Secretarias de Cultura e Fundaci; Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e Esportes, Lazer e Recreação, o Festival Folk & Blues deve agitar o arquipélago no final de semana entre os dias 23 e 25 deste mês e movimentar a economia local neste período sazonal.

Confira a programação completa:

Sexta-feira (23/06)

17h30 – Atração local

18h30 – Adriano Grineberg e Ana Canãs

20h – Clarisse Falcão

21h30 – Larry McCray e Steven McCray

Sábado (24/06)

17h30 – Mano Beethoven

18h30 – Folk It All e Leo Mancini

20h – Alma Thomas e Victor Biglione

21h30 – Luciano Leães, The Big Chiefs e Fernando Noronha e Black Soul

Domingo (25/06)

17h30 – Tom Cats

18h30 – Cris Crochemore e Blues Grooves

20h – Maria Gadú in Blues

21h30 – Ira! Folk

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.