Cultura

Ilhabela traz músicos brasileiros e estrangeiros para Festival de Folk & Blues

Tamoios News
Foto: Arquivo/PMI

Terceira edição do evento terá artistas nacionais Ana Cañas, Clarice Falcão, Maria Gadú e Banda Ira! que interpretam sucessos dentro da proposta do evento

Por Gustavo Nascimento, de Ilhabela

Assistir Maria Gadú com repertório totalmente voltado ao blues e jazz não se vê todos os dias. No entanto ela e um time de artistas da MPB formado por nomes como Clarice Falcão, Ana Cañas e os músicos do Ira! pretendem se revezar no próximo final de semana em apresentações gratuitas na 3ª edição do Ilhabela Folk & Blues.

Com três dias de duração – de sexta (23) a domingo (25), as atrações programadas para este ano não ficarão restritas à Vila, no Centro Histórico do arquipélago. Os “buskers”, que são músicos que tocam nas ruas, animarão as praias do Perequê, do Sino e Grande no mesmo final de semana. Um DJ também está confirmado para aquecer o ritmo do Folk e Blues.

Logo na primeira noite do evento, o público poderá conferir Adriano Grineberg, considerado um dos melhores músicos de blues contemporâneo do Brasil. Ele convida Ana Cañas para um espetáculo. Paulistana e repleta de sucessos, Ana começou sua carreira cantando jazz na noite paulistana.

Já Clarice Falcão apresentará músicas do seu segundo álbum intitulado “Problema Meu”. O primeiro dia será encerrado pelo show dos irmãos Larry McCray (guitarra e voz) e Steven McCray (bateria).

No dia 24 (sábado), a abertura ficará por conta da banda ilhabelense Mano Beethoven. Posteriormente, quem subirá ao palco é a banda Folk It All, que combina as raízes do folk e a energia do rock com a luxuosa participação do virtuoso Leo Mancini, guitarrista que já levou sua música para palcos ao redor do mundo.

Após, a apresentação fica por conta da cantora norte-americana Alma Thomas e do violonista Victor Biglione. Luciano Leães – um dos principais pianistas de blues do país dividirá o palco com The Big Chiefs e Fernando Noronha e Black Soul para encerrar a noite.

O encerramento no domingo (25) será em grande estilo. A banda de Ilhabela, Tom Cats, inicia a última noite de shows. A segunda apresentação fica por conta do guitarrista gaúcho Cris Crochemore & Blues Grooves. Na sequência, haverá Maria Gadú e a banda Ira!.

Confira a programação completa na Vila:

Sexta-feira (23)

17h30 – Atração local

18h30 – Adriano Grineberg e Ana Canãs

20h – Clarisse Falcão

21h30 – Larry McCray e Steven McCray

Sábado (24)

17h30 – Mano Beethoven

18h30 – Folk It All e Leo Mancini

20h – Alma Thomas e Victor Biglione

21h30 – Luciano Leães, The Big Chiefs e Fernando Noronha e Black Soul

Domingo (25)

17h30 – Tom Cats

18h30 – Cris Crochemore e Blues Grooves

20h – Maria Gadú in Blues

21h30 – Ira! Folk

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.