Cultura Ilhabela

Imperdível: Esculturas de Michelangelo em exposição na Ilha

Tamoios News

As obras vindas de Florença, na Itália, retratam de maneira didática parte da trajetória artística de Michelangelo

 

O Centro Cultural de Ilhabela abirga, desde o dia 7 deste mês, a mostra “A Beleza na Escultura de Michelangelo”, com obras que pertencem ao acervo da Gipsoteca dell’Istituto Statale d’Arte di Firenze.

As obras, trazidas pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, consistem em réplicas em gesso de grandes esculturas que fizeram parte da trajetória artística de Michelangelo. São estátuas, bustos e relevos que datam de diferentes épocas de sua vivência, selecionadas e dispostas em uma mostra concebida como um envolvente itinerário didático por meio da escultura renascentista italiana.

O livro de presenças da mostra já conta com mais de 1500 assinaturas de visitantes que prestigiaram o acervo vindo de Florença. A exposição já passou por outras cidades e estados do Brasil, e vem para compor a 2ª edição da Mostra de Arte Internacional para o Turismo de Ilhabela.

Considerado um dos maiores representantes do renascimento italiano, Michelangelo era conhecido por suas belas esculturas, desprendidas das estruturas geométricas e proporcionais do corpo clássico usadas por outros artistas, mas ganhou maior notoriedade após pintar a Capela Cistina, no Vaticano.

Serviço:  A exposição estará aberta à visitação até 15 de outubro, de segunda a quinta, das 9h às 18h, e de sexta a domingo das 9h às 22h. O Centro Cultural da Vila fica na avenida Pedro de Paula Moraes, 139.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.