Cultura São Sebastião

Prefeitura abre edital para 35º Concurso de Poesia “Nhô Bento”

Tamoios News

 

Inscrições até o dia 14 de setembro na Fundass

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS), abriu o edital para a 35ª edição do Concurso de Poesia “NhôBento”.

As inscrições são gratuitas, estarão abertas até o dia 14 de setembro de 2018, e podem ser feitas na sede da FUNDASS, localizada na Rua Expedicionários Brasileiros, nº 171, Centro, de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h. No caso de envio das poesias pelos correios, as correspondências devem ser remetidas ao mesmo endereço.

Cada autor poderá inscrever até duas poesias inéditas, com estilo e tema livres, e entregá-las em quatro vias digitadas, identificadas pelo pseudônimo do autor, contendo também a ficha de inscrição, cópia do RG ou CNH e a(s) poesia(s) concorrente (s).

Poderão participar pessoas com idade mínima de 7 anos completos, dividindo os concorrentes em duas categorias, a categoria Infanto-juvenil (com idade de 7 a 15 anos completos), e a categoria Adulto (com idade a partir de 16 anos completos).

A divulgação das poesias e autores selecionados será feita no dia 01 de outubro de 2018, por meio do site da Prefeitura de São Sebastião e do mural da FUNDASS. No dia 6 de outubro, às 18h, o autor ou representante selecionado deverá ler, declamar ou encenar sua obra no sarau que será realizado no Centro Cultural Batuíra, no bairro São Francisco.

O concurso homenageia o poeta sebastianense Nhô Bento, nascido em 1902, no bairro do Pontal da Cruz e que, ainda jovem, foi morar em São Paulo. Seu livro “Rosário do Capiá”, reunindo 58 poesias, foi um dos grandes trabalhos do autor, editado em 1946, com prefácio de Monteiro Lobato.

O edital do 35º Concurso de Poesia “Nhô Bento” está disponível no link https://goo.gl/bLFaUf

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.