Cultura

São Sebastião recebe encenação de “Caiçaras: o povo do mar”

Tamoios News

O trabalho da Cia. Teatral Castelo das Artes é resultado do Projeto Ademar Guerra de Qualificação em Artes

A Cia. Teatral Castelo das Artes apresenta neste sábado (5), às 20h, no prédio da Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião (Sectur), no Centro, a abertura do processo de criação da peça “Caiçara: o povo do mar”.

A apresentação é resultado do Projeto Ademar Guerra do Programa de Qualificação em Artes, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e conta com apoio da Sectur. Os recortes das cenas foram inspirados em pesquisas e depoimentos sobre a cultura tradicional.

Com duração de aproximadamente 50 minutos, o trabalho traz no elenco Henrique Cardim, Jessyca Biazini e Juliana Raia. O projeto artístico contou com orientação de Johnny Faustino, de abril a outubro deste ano, e de Maurício Perussi, que acompanhou a direção final da obra, ambos do Projeto Ademar Guerra. Gratuito.

Destinado a todas as idades, 50 pessoas poderão assistir gratuitamente ao trabalho. As reservas de ingressos devem ser efetuadas pelo Facebook Castelo das Artes, ou pelo telefone (12) 98232.6922. Também há opção de adquirir 30 minutos antes da apresentação.

Segundo os atores, a encenação utiliza uma montagem totalmente diferente do que a Cia. Teatral já utilizou, com foco na diversidade simbólica e levando o Castelo das Artes para “navegar em mares desconhecidos”. Após a apresentação, a Cia. Teatral Castelo das Artes organizou uma conversa com o público sobre o espetáculo.

Durante o processo de pesquisa, a Cia. Teatral também contou com ajuda do Centro Cultural São Sebastião Tem Alma e do Departamento de Patrimônio Histórico (Deppat), que disponibilizaram os acervos de livros e vídeos para consulta. E para a apresentação tem o apoio de Edivaldo Nascimento que cedeu parte do acervo fotográfico.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.