Cultura São Sebastião

Uma atração legal no Fim de Semana: II Reencontro dos povos Indígenas

Tamoios News

 

Um programa bem legal para este fim de semana no Litoral Norte. Acontece nesta sexta(10) até o domingo(12), em Boracéia, na costa sul de São Sebastião, o II Reencontro dos Povos Indígenas.

O evento acontece na Aldeia do Rio Silveiras e tem como objetivo, preservar a cultura indígena dos guaranis.

O II reencontro dos Povos Indígenas terá várias atrações como comidas típicas, danças, cantos, competições de arco e flecha, lutas corporais e venda de artesanato guarani

O evento que vai até domingo, começa às 10 horas da manhã e vai até às 16 horas. Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível.

A aldeia ocupa uma área de 948 hectares, onde vivem cerca de 250 guaranis. Eles vivem do cultivo e comércio de produtos agrícolas, plantas e artesanato.

A aldeia do Rio Silveiras fica a cerca de 60 quilômetros do centro de São Sebastião. A comunidade é assistida pela prefeitura local e pela Funai(Fundação Nacional do Índio). Serviço:

10 a 12/08

II REENCONTRO DOS POVOS INDIGENAS

10h às 16h | Local: Aldeia Indígena Rio Silveira – Bairro Boracéia

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.