Notícias Tipiti

#02 – 23 de Nov

Tamoios News

Pré-candidato I
O ex-prefeito de Ilhabela, Antonio Luiz Colucci já tem planos definidos para o próximo ano. Toninho Colucci, que se recupera de um acidente de moto, pretende sair como candidato a deputado federal no próximo pleito. A única dúvida é ainda por qual legenda Colucci deva sair. Isso porque, informações apontam que o ex-alcaide está de malas prontas para deixar o PPS. Pessoas próximas a Colucci afirmam que até abril de 2018 – período para filiação, o ex-prefeito ilhéu escolherá entre o PV e o PSB. É aguardar para ver.

Pré-candidato II
Cleiton Coelho, filho do ex-vice-prefeito e ex-presidente da Câmara Municipal de Ubatuba, Moralino Valim, recebeu no último dia 13, a deputada federal Pollyana Gama e o deputado estadual Davi Zaia para uma agenda na cidade. Junto com os deputados, Cleiton participou de uma reunião com os moradores da Vila da Picinguaba. Em seguida, acompanhando Pollyana e Zaia, Cleiton participou de uma reunião organizada pelo Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg de Ubatuba). Na oportunidade, os membros apresentaram aos deputados algumas demandas importantes para reforçar a segurança do município, principalmente por ocasião da Temporada. Para Cleiton, a vinda dos deputados é fundamental para a soma de esforços em favor do município.

Porto I
Geraldo Alckmin destinou R$ 6 milhões para a Companhia Docas de São Sebastião (CDSS). A suplementação orçamentária será investida na aquisição e operação de um scanner, por meio de licitação pública. A máquina funciona como um raio x e é capaz de visualizar o conteúdo no interior de um contêiner. Este será o primeiro scanner do Porto de São Sebastião. O investimento do Governo do Estado também permitirá que novas cargas passem pelo porto. Atualmente, são transportados apenas contêineres de cargas de projeto, ou seja, aquelas de grande volume, como peças industriais, transformadores e máquinas pesadas. Com o scanner, será possível trabalhar também com contêineres convencionais, de cargas gerais. A licitação para a compra do novo equipamento está em fase final de elaboração. A previsão é que o edital seja publicado no Diário Oficial do Estado ainda este mês.

Porto II
O Porto de São Sebastião possui configuração natural que o coloca como a terceira melhor região portuária do mundo. Os principais produtos de importação são barrilha, sulfato de sódio, malte, cevada, trigo, produtos siderúrgicos, máquinas e equipamentos, bobinas de fio de aço e cargas gerais. Nas exportações, destacam-se veículos, peças, máquinas e equipamentos, vitualhas, produtos siderúrgicos e cargas gerais. Ocupa a terceira posição entre os 30 portos brasileiros no Índice de Desempenho Ambiental Portuário (IDA) da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). É também o primeiro e único porto organizado a conquistar a certificação internacional ISO 14.001, que comprova qualificação para toda a atividade de administração, exploração e operação.

Queiroz Galvão I
A construtora Queiroz Galvão está disponibilizando vagas de emprego no PAT de Caraguatatuba. As vagas fazem parte de um acordo com a Prefeitura que solicita às empresas prioridade na contratação da mão de obra local. Estão disponíveis as seguintes vagas: ajudante de obras, lixador de peças metálicas, mangoteiro, motorista de caminhão, operador de bomba de concreto, operador de escavadeira, operador de rompedor (jumbo), operador de máquina terraplanagem e operador de monta carga (manipulador telescópico).

Queiroz Galvão II
A maioria das vagas (45) é para a função de ajudante de obras. Os candidatos deverão comprovar experiência em Carteira de Trabalho de pelo menos seis meses e ter pelo menos ensino fundamental incompleto. Os interessados devem apresentar os documentos pessoais (RG, CPF, CTPS e PIS) no PAT. O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A distribuição de senhas de atendimento é feita diariamente até 16h30. O PAT fica na Rua Taubaté, 520, no bairro Sumaré. O telefone é (12) 3882-5211.

Onda Azul I
O projeto Onda Azul – Surfe para Autistas – está com inscrições abertas até o dia 29 de novembro para a aula e vivência programada para o dia 2 de dezembro, sábado, na Praia de Maresias, às 9h.  Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail ondaazulsaosebastiao@gmail.com. As vagas, que são limitadas, são voltadas para crianças e adultos com autismo e residentes em São Sebastião.

Onda Azul II
A cidade é uma das três do Brasil a contar com o projeto que foi idealizado para utilizar o surfe como ferramenta para o desenvolvimento das habilidades de comunicação e interação social, trabalhar aspectos sensoriais utilizando o ambiente da praia, articular ambientes e momentos de interação do autista com a sociedade e, com isso, colaborar para o desenvolvimento psicomotor através da prática esportiva e promover noções de educação ambiental para os autistas, famílias e a comunidade em geral.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.