Notícias Tipiti

#12 – 7 de Dezembro

Tamoios News

Plano de Governo
A Câmara Municipal de São Sebastião aprovou, na última sessão, o Plano Plurianual. O documento reúne um conjunto de projetos e programas que a Prefeitura pretende desenvolver ao longo dos próximos quatro anos. A estimativa de orçamento, no período, é de cerca de 2,8 bilhões. O plano ainda será submetido à segunda votação, na próxima terça-feira (12). Já o projeto de Lei Orçamentária, que estima as receitas e fixa as despesas para 2018, foi retirado da pauta. O vereador Onofre Neto pediu vistas por até 10 dias, adiando a votação.

Itinerário I
A Prefeitura de Caraguá informa que neste domingo (10), no período das 7h às 16 horas, a linha 106 – Jaraguá via Praias terá seu itinerário parcialmente alterado em razão da realização da  “Etapa Vale Paraibano de Ciclismo”, no Centro de Eventos do Porto Novo. Neste dia, a linha no sentido Bairro/Centro, seguirá o trajeto habitual até o Centro de Eventos do Porto Novo, retornando em seguida para a Avenida José Herculano, adentrando na Joaquim Antônio Nabuco de Araújo, na Praia das Palmeiras (próximo ao Supermercado Dia), depois pela Av. Geraldo Nogueira da Silva, seguindo o itinerário normal.

Itinerário II
Já no sentido Centro/Bairro, a linha seguirá normalmente pela orla até a Praia das Palmeiras, adentrando na Rua Aldo Marcucci, depois na Avenida José Herculano e percorrendo até o ponto final. Na ocasião, os agentes de transporte acompanharão o andamento da linha e estarão disponíveis para esclarecimentos adicionais. A Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil estará de plantão para eventuais dúvidas e informações pelo telefone 0800-778-8080.

Transpetro
A Transpetro informa que realizará nesta sexta-feira (8), a partir das 13h, um treinamento de combate a incêndio no Terminal Aquaviário Almirante Barroso (Tebar), em São Sebastião. As atividades ocorrerão nos fundos do Tebar, próximo à Serra do Mar, em área reservada para esse tipo de exercício. A ação deverá durar cerca de três horas e uma coluna de fumaça poderá ser vista em alguns pontos da unidade. Segundo a empresa, a rotina da comunidade local não será afetada. A Transpetro diz seguir rigorosos padrões de segurança em todas as suas operações.

Empreendedores I
O projeto Sorbio, de uma equipe de empreendedores de Caraguatatuba, foi escolhido como um dos vencedores do concurso The Next Startup. Os ganhadores foram selecionados entre 12 finalistas. O grupo, destaque na categoria “Energia” desenvolveu um material orgânico usado para controle de contaminações de petróleo e derivados, que pode ser reutilizado na produção energética em sistemas de biomassa.

Empreendedores II
O The Next Startup é realizado pela EDP e pelo Instituto EDP, organização que gere os investimentos socioambientais da Empresa, em parceria com a DreamShaper. O programa tem como objetivo auxiliar pessoas na concretização de ideias de negócios, fortalecendo o empreendedorismo individual e coletivo de forma consciente e estruturada. Mais de 3 mil pessoas se inscreveram na olimpíada.

Empreendedores III
Realizado por meio de uma plataforma online chamada DreamShaper, o concurso acontece desde 2010 em Portugal com o título Acredita Portugal.  Desenvolvida com professores de Harvard e Stanford, a ferramenta reúne conteúdos de empreendedorismo de forma que o utilizador não precise ter experiência nem formação em administração. Seguindo as orientações da ferramenta, é possível ter uma estratégia de crescimento bem estruturada para uma empresa.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.