Notícias Tipiti

#13 – 8 de Dezembro

Tamoios News

Não confunda
Na abertura da 1° edição do São Sebastião Boat Show, o presidente da Câmara Municipal, Reinaldo Alves Moreira Filho (PSDB) demonstrou preocupação e cuidado no discurso. Isso porque sempre em que se referia a Ernani Paciornik, responsável pela organização do evento, como também dos salões náuticos do Rio de Janeiro, São Paulo e Ilhabela há 20 anos, Reinaldinho optou por chamá-lo pelo sobrenome, Paciornik. Há quem diga que o zêlo nas palavras era para ninguém atribuir o trabalho de organização de Ernani, a outra pessoa da cidade, que possa ter um nome semelhante.

Cancelamento I
A Prefeitura de Ubatuba cancelou apresentação do projeto final de duplicação da rodovia Rio-Santos (BR 101), que estava agendada para segunda-feira (11), no Teatro Municipal. A apresentação de projeto de duplicação da Rio-Santos teria a participação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A expectativa era que a apresentação trouxesse o resultado de mais de um ano de trabalho de aprofundamento do projeto básico, detalhando também os projetos executivo de engenharia e execução das obras bem como estimativas mais concretas de custo da obra.

Cancelamento II
O evento iria contar ainda com a presença de autoridades de diferentes órgãos municipais, estaduais e federais, bem como de organizações da sociedade civil. Mas devido a compromissos inesperados, o superintende do  Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Roberto Razagnani, não poderá comparecer à sessão da próxima segunda-feira, 11 de dezembro, para a apresentação do projeto de duplicação de trecho da BR 101 (Rio-Santos) em Ubatuba .

Cancelamento III
Por esse motivo, o evento será remarcado para o mês de janeiro/2018. A duplicação da BR 101 em Ubatuba abrange 10 quilômetros de extensão da rodovia e prevê a construção de cinco passagens elevadas e dois viadutos, além de revitalização das rotatórias do Itaguá, Centro e Perequê-Açu e pistas marginais de ambos os lados com ciclofaixas e calçadas.

Suspensão I
Diante do não-desembarque dos passageiros do navio MSC Música em Ubatuba, que sinalizaria a primeira parada de Cruzeiros Marítimos da temporada no município, e a grande repercussão negativa que vem sendo gerada na cidade, a Diretora do Departamento de Operações da MSC Cruzeiros, Márcia Leite, enviou um comunicado oficial ao prefeito Délcio Sato (PSD) e ao Secretário de Turismo, Luiz Bischof, justificando a necessidade da adoção da medida.

Suspensão II
Conforme informado pela secretaria da Comunicação da Prefeitura, a empresa reforçou que devido às condições meteorológicas adversas na referida data, não foi possível realizar o desembarque dos hóspedes e tripulantes da embarcação por meio dos tênderes do navio. Mesmo assim, as obras de revitalização e ampliação do Píer Comodoro Magalhães foram entregues e a cerimônia foi realizada, atendendo a todas as exigências das empresas de Cruzeiros para a reinserção da cidade nas rotas de paradas. A próxima parada está prevista para o dia 26 de fevereiro, das 9 às 19h.

UTGCA I
Os vereadores Dennis da Silva Guerra, Evandro do Nascimento (Vandinho), Flávio Rodrigues Nishiyama Filho e José Eduardo da Silva (Duda Silva), membros da comissão de assuntos relevantes da contratação de mão de obra local, foram conhecer a Unidade de Tratamento de Gás de Caraguatatuba. O convite para a visita foi feito pelo Gerente Ativo de Processamento de São Paulo, Alisson Cardoso G. da Silva, para que os Parlamentares integrantes da CAR pudessem ter mais detalhes sobre o trabalho realizado na Base de Gás.

UTGCA II
Em outubro, a comissão esteve reunida com representantes da Petrobras para apurar denúncias em relação a contração de pessoas que não residem em Caraguatatuba. Esta comissão foi criada por meio do projeto de resolução 06/2017, de autoria do Vereador Dennis Guerra. Após os trabalhos, será apresentado um relatório detalhado, apontando os problemas encontrados e as soluções a serem dadas. A CAR já esteve reunida com representares da UTGCA, da Serveng, com a diretora do PAT, com o secretário social, responsáveis da Queiroz Galvão e com a CDG/Planova, responsável pelas obras do Hospital Regional no município.

Marinas I
A Equipe de Combate à Dengue da Secretaria de Saúde de Caraguá vai aproveitar o período de temporada de verão e de aumento de fluxo de turistas para intensificar a fiscalização de casas de veraneio e marinas. Durante o período, duas equipes percorrerão os bairros com maior quantidade de casas de temporada e marinas fiscalizando, orientando e fazendo notificações aos moradores se for encontrado algum criadouro de Aedes aegypti.

Marinas II
Se o caso for recorrente, o dono da casa ou responsável pela marina receberá multa que varia entre R$ 1,6 mil e R$ 3,2 mil, de acordo com a legislação municipal. Os munícipes também podem fazer denúncias sobre locais de criadouros do mosquito transmissor da dengue. Para isso é necessário entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses, pelos telefones (12) 3887-6085 e 3887-6888 ou ir até a sede do CCZ, na Rua Ministro Dilson Funaro, 115, Jardim Britânia.

Academia
Tramita na Câmara de São Sebastião um projeto que propõe a criação da Academia de Formação e Aperfeiçoamento Profissional da Guarda Civil Municipal (GCM). Além de capacitar os membros da GCM, a academia também atenderia servidores que atuam em instituições e programas relacionados à segurança pública. O projeto na íntegra pode ser acessado no link: www.camarasaosebastiao.com.br/site2013/docs/PL11817.pdf

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.