Notícias Tipiti

#17 – 14 de Dezembro

Tamoios News

Ecoparque I
Prefeitura de Ilhabela realiza na sexta-feira (22), audiência pública para a discussão da criação do Ecoparque. A reunião será realizada no Auditório do Paço Municipal, no Perequê, às 18h. O Ecoparque é um projeto contemplado no PPA – Plano Pluri Anual – que engloba atividades de ecoturismo, como mountain bike e caminhadas, além de infraestrutura de lazer, com instalações de arquitetura para crianças, área gastronômica, quadra esportiva, campo de futebol e rugby e mais uma série de atividades que podem completar o produto turístico da cidade.

Ecoparque II
Durante a reunião será apresentado pela empresa contratada o projeto de arquitetura elaborado para o Ecoparque. Para o Prefeito Márcio Tenório, a audiência segue o rito de levar à população as grandes decisões da cidade e dar transparência aos atos. “Estamos cumprindo nosso compromisso de desenvolver uma gestão com participação popular. As audiências públicas foram ampliadas, realizadas até mesmo nas comunidades tradicionais”, disse o prefeito.

Policial do Ano I
Hoje (14), a partir das 19h30, a Câmara Municipal de Caraguá realiza sessão solene para a entrega do título de “Policial do Ano” aos homenageados de cada grupamento. As escolhas dos policiais do ano ficam a cargo de indicações de cada órgão. Essa é a primeira solenidade que homenageia policiais que no decorrer do ano se destacaram pelo desempenho na missão de defender os interesses da coletividade.

Policial do Ano II
Em 2017, serão homenageados: CB PM Anny Cristina Rezende (Infantaria); CB PM André dos Reis Cuba (Bombeiros); CB PM Fernando Cassio Pimentel (Rodoviário) e José Aristides Torres (Polícia Civil). A solenidade será transmitida ao vivo pelo site www.camaracaragua.sp.gov.br, pelo Aplicativo e pelo facebook oficial da Câmara Municipal.

Auxílio-Desemprego
Os vereadores de São Sebastião aprovaram alterações na lei do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD). Ficam extintas as reservas de 10% das vagas para famílias que residem em área de risco, e de 10% para quem reside em “áreas congeladas”. Foi acrescentado o fornecimento de cesta básica aos integrantes do PEAD. Outra alteração é na jornada de trabalho. Hoje são oito horas diárias de trabalho, e mais quatro horas aos sábados, destinadas a cursos e treinamento. Com a mudança, o período de qualificação profissional será às sextas-feiras. A nova redação da lei também substitui a terminologia de “portadores de deficiência física” para “portadores de necessidades especiais”.

Docas I
A Companhia Docas de São Sebastião realiza na próxima terça-feira (19), das 8h30 às 12h30, o 5 º Exercício Simulado Prático de Atendimento à Emergências do Porto Organizado de São Sebastião. O objetivo é simular as ações de atendimento às vítimas e à contenção e recolhimento de óleo no mar neste tipo de emergência.

Docas II
Durante o simulado, haverá a movimentação de embarcações e uso de barreiras de contenção nas imediações do porto, na área de atracação e no canal de São Sebastião. O sistema de travessias São Sebastião/Ilhabela, operado pela DERSA, funcionará normalmente.

Docas III
O exercício contempla procedimentos adotados pela Companhia, considerando as ações de contenção e recolhimento de óleo, proteção das áreas sensíveis, assim como o plano de comunicação, estrutura e o tempo de resposta no controle da emergência.

Docas IV
Esta ação fecha o ciclo anual de exercícios práticos e de simulados de atendimento à emergências do Porto de São Sebastião e contará com a presença do IBAMA, CETESB e Marinha do Brasil, além do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, GAEMA do Ministério Público Estadual e a comunidade vizinha ao Porto.

Docas V
O Porto de São Sebastião ocupa a 3ª posição, entre os 30 portos brasileiros, no Índice de Desempenho Ambiental Portuário (IDA) da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). É também o primeiro e único porto público a conquistar a certificação internacional ISO 14.001, que comprova a sua qualificação para toda a atividade de administração, exploração e operação em relação as questões ambientais.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.