Notícias Tipiti

#22 – 21 de Dezembro

Tamoios News

Sejamos daltônico I
O assessor e ex-diretor do Itesp, Marco Pilla, ao comentar sobre a entrega do relatório com o diagnóstico das terras devolutas que serão municipalizadas em São Sebastião, durante a assinatura do convênio, lamentou não ter dado tempo para encapar de azul os volumes do relatórios, que vieram verdes. “Não deu tempo de fazer a capinha com o azul”, disse.

Sejamos daltônico II
O comentário provocou risos no gabinete do prefeito Felipe Augusto (PSDB), que levou na esportiva. Embaraçado, o diretor executivo da entidade vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo de São Paulo, Gabriel Veiga, sugeriu que naquele momento todos ali fossem daltônicos. “Aqui enxergamos o verde como azul”, comentou.

Sejamos daltônico III
O vereador Onofre Neto (DEM) não perdeu a oportunidade e disparou: “ele não sabe, mas fez uma boa piada”.

Pré-candidato
Um dos motivos de Marco Pilla está como assessor do Itesp, e não mais na direção, é em razão da possibilidade de candidatura a deputado federal no próximo pleito. Os planos de Pilla foram comentados pelo prefeito sebastianense, durante assinatura do convênio entre as partes, para regularização fundiária em São Sebastião.

Lobby
Aliás, durante a assinatura do convênio entre Prefeitura sebastianense e Itesp, Felipe Augusto revelou que a regularização começara por Maresias, assim que terminar a Temporada. O bairro é reduto político do vereador Paulo Matias Filho, conhecido como Paulinho do Cartório (PSDB). “Chegou com o pé direito. Vão achar que é lobby por começar no teu bairro”, comentou o prefeito ao vereador que assumiu há pouco tempo na Câmara Municipal.

Curta Caraguá I
Evento que já trouxe a Caraguatatuba grandes nomes da animação brasileira, como Rosana Urbes e filmes de Alê Abreu nas últimas edições, o Curta Caraguá 2017 – Festival de Cinema de Caraguatatuba – não finalizou e nem premiou os inscritos em três categorias. Haveria troféus e prêmios em dinheiro para os vencedores. Lançado em julho, teve as inscrições prorrogadas para outubro. O festival aconteceria entre os dias 27 e 29 de novembro no Auditório Maristela de Oliveira.

Curta Caraguá II
Segundo os participantes, houve apenas a apresentação pública dos filmes e a premiação que estava prevista para o dia 29 foi cancelada pela Fundacc. Até o momento, receberam a informação de que a instituição ainda não tem previsão de nova data. Porém, o evento consta na programação da atual Administração como realizado.

Curta Caraguá III
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba informa que a premiação será feita no começo de 2018 em função da maioria dos alunos participantes está em prova na data agendada anteriormente no edital e ter havido solicitação para a mudança da exibição e premiação.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.