Notícias Tipiti

#23 – 22 de Dezembro

Tamoios News

Turismo I
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) bateu o martelo nesta quinta-feira (21) e liberou cerca de R$ 50 milhões para 30 Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo – Caraguatatuba e Ubatuba serão beneficiadas com a ação do governo tucano. Já era tempo de uma verba a mais para o turismo da região – uma vez que é a sua maior fonte de renda.

Turismo II
O tucano, que agora é presidenciável e presidente do PSDB, disse, em discurso, que o turismo é um “sucesso no Estado”. Parece que o candidato à presidência não está visitando muito Ubatuba – porque as ruas continuam esburacadas e o saneamento básico ainda cobre apenas 40% do município. Por conta disso até Taxa de Preservação Ambiental será cobrada do turista em 2018. Fala sério!

Turismo III
A Taxa de Preservação Ambiental que será cobrada pela Prefeitura de Ubatuba está sendo alvo de reclamações de turistas. Eles dizem que Ubatuba não tem estrutura para cobrar nada de ninguém. Eles alegam que já pagam pedágio na Tamoios e Zona Azul e os preços dos produtos nos supermercados na Temporada ficam elevados. Será que o governador sabia dessa?

Turismo IV
O Litoral Norte vai receber cerca de 3 milhões de turistas durante a Temporada de Verão, mas já tem gente da localidade reclamando. Os moradores do litoral falam que alguns visitantes não têm educação no trânsito, sujam as ruas e praias e ainda por cima querem mandar na cidade como se fosse deles. O som alto também é motivo de várias reclamações dos munícipes – que preferem o sossego ao invés do tumulto. O Turismo é mesmo um “sucesso no Estado”, não é Alckmin?

Operação Torniquete I
A PF continua as investigações na Operação Torniquete, que apura desvios de recursos federais e estaduais nos entre os anos de 2009 e 2016, durante a gestão do ex-prefeito, Ernane Primazzi. Wagner Teixera, que foi vice-prefeito no primeiro mandato de Ernane, em 2009, onde também ocupou as funções de secretário de Administrações Regionais e de Governo, ainda não foi ouvido em depoimento. O motivo seria que WT não se encontra na cidade desde quando a Operação foi deflagrada, no dia 29 de novembro.

Operação Torniquete II
Até o momento, forma ouvidos apenas o ex-secretário de Saúde, Urandy Rocha Leite, o próprio ex-prefieto Ernane. Essa fase, os depoimentos são classificados como oitavas preliminares e, a partir de Janeiro, serão retomadas as oitivas dos demais envolvidos.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.