Notícias Tipiti

#24 – 26 de Dezembro

Tamoios News

Balsa
Além de horas para esperar uma vaguinha nas balsas, quem se dirigi a Ilhabela tem que passar ainda, além da raiva, calor já que precisam ficar dentro dos carros, e sem ligar ar-condicionado durante a travessia. Se nem desfrutar da paisagem pode, quanto mais passear pelo arquipélago. Leitores informaram nessa terça-feira, que “na ilha não cabe mais ninguém. E isso ainda é o primeiro dia de muitos”. É continuar acompanhando.

Recordes I
O prefeito sebastianense fecha o primeiro ano de gestão contabilizando recordes. O primeiro é quanto ao processo de cassação. Com duas ações que visavam extinguir seu mandato, Felipe Augusto conseguiu encerrar a questão ainda em 2017. Seu antecessor governou dois mandatos com o estigma de um prefeito cassado.

Recordes II
O segundo recorde é quanto ao número de licitações. A atual Administração tem o maior número de licitações da história da cidade. Próximo a Felipe, apenas o ex-prefeito João Siqueira, que em 97 teve um número de licitações próximos aos atuais.

Rota externa
Parece que há projeto de uma nova rota do planalto para São Sebastião. O projeto, que está vinculado com o BID, deve custar entre R$ 400 a R$ 500 milhões. Hoje, o projeto se encontra na Secretária de Logística e Transportes do Estado. Há quem pense que a antiga Rota do Sol, ideia que não foi para frente, possa ser reaproveitada.

Perícias I
Segundo o prefeito Felipe Augusto, todas as perícias judiciais envolvendo obras públicas com a Volpp Construtora e Transportes Ltda. encerraram-se este mês de dezembro. A construtora é citada na Operação Torniquete, que apura desvios de recursos federais e estaduais nos entre os anos de 2009 e 2016, durante a gestão do ex-prefeito, Ernane Primazzi.

Perícias II
Vale lembrar que durante as ações da PF, quando deflagrou a Operação, a Prefeitura de São Sebastião foi um dos endereços das buscas. Felipe Augusto afirma que são sete Secretarias Municipais que são alvos também do MP, e da Controladoria Geral da União.

Revitalização I
Em janeiro será entregue a revitalização da ciclovia e calçada de Maresias, bairro da Costa Sul de São Sebastião. No projeto inclui iluminação de LED, padronização do desenho da calçada e uma estatua de Gabriel Medina, surfista campeão mundial.

Revitalização II
A ideia de uma estátua de Medina em Maresias não é nova. Assim que o surfista ganhou o título mundial, o ex-prefeito prometeu a homenagem, que não se concretizou.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.