Notícias Tipiti

#25 – 27 de Dezembro

Tamoios News

Novo presidente I
A Companhia Municipal de Turismo de Ubatuba (Comtur) tem novo presidente. Jailton Santos, ex-superintendente de Gestão de Políticas Sociais da Prefeitura, assumiu na última quarta-feira, 20, após eleição realizada com membros do conselho administrativo e fiscal do órgão.

Novo presidente II
Uma de suas primeiras ações foi o início dos preparativos para a virada do ano. A programação de shows e queima de fogos silenciosos no município é uma realização da Comtur. O novo presidente também comentou sobre a otimização na estrutura administrativa da Companhia.

Novo presidente III
Além disso, Santos destacou a intensificação da fiscalização em Ubatuba –  tanto as ações à beira da praia frente aos ambulantes, realizada em parceria com a Prefeitura, como as referentes à atividade turística – ônibus e vans de passeio. Ele ainda citou um trabalho que deve ser desenvolvido junto à secretaria de Turismo (Setur), sobre a qual já está sendo estudada uma legislação.

13° salário
O presidente da Câmara Municipal de Ubatuba, Silvinho Brandão (PSDB), desmentiu alguns boatos que o Legislativo iria aprovar o 13° salário para os vereadores. “Isso são boatos das pessoas que não estão no poder ou perderam a eleição”, cutucou o tucano.

Borrachudos I
A epidemia de borrachudos em Ubatuba está incomodando a população. Há diversas reclamações, incluindo a omissão do poder público referente ao caso.  “Corta pela metade os salários dos secretários e todos os políticos que dá para comprar veneno para matar as pragas”, disse uma moradora.

Borrachudos II
O prefeito Délcio Sato (PSD), em contrapartida, explicou que já conseguiu os produtos para amenizar a situação caótica dos borrachudos. No entanto, o chefe do Executivo de Ubatuba ainda adota o discurso de que toda a opinião contrária às suas ações de governo é oposição – como se a população não tivesse o direito de reclamar mesmo sem ter um partido. Mania dos políticos acharem que todos são iguais a eles.

Borrachudos III
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde e da Sucen, realiza entre hoje e amanhã (27 e 28), novas aplicações do BTI (Bacillus Thuringiensis Israelensis). Desta vez a ação acontece em cachoeiras localizadas nos bairros da Cocaia, Feiticeira, Praias do Julião e Grande, Curral, Veloso, Cabaraú, Engenho D´Água, Vila e Siriúba, e visa intensificar os trabalhos realizados no combate ao borrachudo que, desde março deste ano, foi comprometido após o Governo do Estado deixar de fornecer o produto.

Borrachudos IV
No último dia 20, aconteceu na cidade a avaliação de incômodo causado pelo inseto que serve para verificar e controlar o ciclo do borrachudo. Segundo os técnicos, somente a fêmea do borrachudo pica, e com o sangue coletado alimenta os ovos que chegam de 300 a 500 por postura. Após o controle na cidade ser prejudicado pela falta do inseticida, a Administração assumiu a responsabilidade visando resolver o problema.

Borrachudos V
Todo esse trabalho é voltado para que incômodo excessivo cesse. Mesmo assim, é preciso alguns cuidados, como o uso de repelentes, principalmente, em crianças alérgicas. Para suprir a demanda de um ano, a Prefeitura de Ilhabela adquiriu três mil litros do BTI.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.