Notícias Tipiti

#34 – 10 de Janeiro

Tamoios News

Turistas
Nesta temporada de Verão os visitantes de Ilhabela passaram a ser orientados sobre a importância da preservação do município. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Turismo lançou um material informativo e de conscientização para que os turistas possam curtir os atrativos da ilha. Na revista de passatempos o turista pode acessar via aplicativo, um vídeo informativo com lindas imagens do arquipélago.

Frota Nova I
A frota destinada à Saúde de Ilhabela será reforçada com a aquisição de 19 novos veículos. A autorização do prefeito Márcio Tenório ocorreu no início deste mês. Os carros serão destinados às equipes da Saúde da Família e para transporte de pacientes para outras cidades. O investimento é de mais de R$ 1,6 milhão.

Frota Nova II
Dos 19 novos veículos, 10 Gols Volkswagen ficarão à disposição das equipes da Saúde da Família, contemplando a demanda do serviço. Os outros nove serão destinados para o transporte de pacientes, sendo: duas ambulâncias Mercedes Bens, uma caminhonete cabine dupla Mitsubishi L200, um Renault Sandero, quatro Fiat Doblò adaptados, e uma Van Renault. A previsão é de que em 60 dias os carros comecem a chegar na cidade.

Placas I
Cerca de quatro mil placas que contém os nomes de ruas deverão ser instaladas em Ubatuba. A iniciativa integra um projeto de sinalização turística, realizado por uma empresa terceirizada, que também é responsável pela instalação de painéis de informação turística (Pit) pela orla da cidade.

Placas II
De acordo com o responsável pela empresa, para a sinalização urbana a ideia é adoção de cores para cada região da cidade. Segundo o prefeito Délcio Sato (PSD),  as placas serão instaladas a custo zero para a Prefeitura.

Empresários I
Empresários de hotéis, apart-hotéis, pousadas, hostels e motéis têm até o dia 19 de janeiro para se cadastrarem no Projeto Caraguatatuba Empreendedora II, no segmento Meios de Hospedagem. As inscrições gratuitas podem ser feitas no Posto Sebrae, das 9h às 17h, localizado na Secretaria de Governo, no Centro. As vagas são limitadas.

Empresários II
Com início previsto para fevereiro de 2018, o projeto terá palestras, consultorias e oficinas distribuídas nos Programas Artesanato, Alimentação Fora do Lar, Vestuário, Hospedagem e Beleza & Estética nos seis meses de duração do projeto. As vagas para os demais segmentos foram preenchidas entre meses de novembro e dezembro.

Empresários III
Os interessados devem apresentar CPF, CNPJ e comprovante de endereço no momento da inscrição. O Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor de Caraguatatuba fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1011 – Centro. Mais informações pelo telefones (12) 3882-3854 ou e-mail pae.caragua@gmail.com.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.