Notícias Tipiti

#51 – 2 de Fevereiro

Tamoios News

Visita I
O secretário de Educação de Caraguatatuba, Ricardo Ribeiro, se reuniu ontem, com a deputada federal Pollyana Gama (PPS/SP). Durante a reunião, foi tratada a liberação de verba junto ao Governo Federal para o término das obras dos Centros de Educação Infantil (CEI) nos bairros Pegorelli e Golfinho.

Visita II
A deputada federal, que também é professora, é membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, afirmou que se empenhará em liberar o repasse de cerca de R$ 2 milhões por parte do Governo Federal. Cada creche tem previsão de atender a 346 alunos. O encontro contou ainda com a participação do secretário de Habitação de Caraguatatuba, Carlos Cogo.

Presidente I
Tato Aguilar recebeu os presidentes das Câmaras de Ubatuba (Silvinho Brandão), de São Sebastião (Reinaldinho Moreira) e de Paraibuna (Edson França) para troca de informações e experiências sobre os trabalhos realizados nas Casas de Leis.

Presidente II
Os vereadores discutiram alguns objetivos de interesses mútuos para as cidades da região. Um dos temas foi a instalação de um Hemonúcleo (banco de sangue) para atender os quatro municípios do Litoral Norte e também Paraibuna.

Presidente III
A ideia, com a construção do Hospital Regional em Caraguá, é ter o Hemonúcleo no prédio que deverá ser entregue no final deste ano, de acordo com informações do Governo do Estado. As condições de tráfego na Rodovia dos Tamoios, assim como a velocidade máxima da estrada, também foram citadas na reunião, que deverá acontecer com mais frequência.

Videoteca I
Após as férias de janeiro o Projeto “Cine Clube” volta a agitar os fins de semana da Videoteca Lúcio Braun.  Este ano, além das exibições de sábado e domingo, também haverá mostra de filmes durante as quintas-feiras deste mês até o retorno do Projeto “Ponto MIS” no mês seguinte.

Videoteca II
O projeto realizado pelo MACC – Museu de Arte e Cultura  de Caraguatatuba tem sua primeira sessão neste sábado (3) com o drama policial “A Qualquer Custo”. No domingo a diversão fica por conta do drama biográfico “Life – Um retrato de James Dean”.

Videoteca III
As sessões são realizadas na Videoteca Lúcio Braun, sempre a partir das 20h. A entrada é franca. A videoteca fica localizada no Polo Cultural Adaly Coelho Passos, na Rua Altino Arantes S/N, no Centro. Informações (12) 3883.9980.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.