Notícias Tipiti

#56 – 9 de Fevereiro

Tamoios News

Recado I
O prefeito Felipe Augusto resolveu se manifestar a respeito do polêmico projeto, do Executivo, que cria 90 cargos na Prefeitura. Ele insinuou que a oposição não está acompanhando a atual Administração.

Recado II
Segundo Felipe Augusto, já foram enxugados R$ 2,5 milhões da folha de pagamento da Prefeitura, como o corte de 300 cargos. Ele ainda ponderou que os novos 90 cargos servem apenas paras “adequação”.

Recado III
Felipe Augusto afirma que há cerca de 3 mil servidores atualmente. Desses apenas 8% são comissionados. As considerações foram durante a entrega dos novos carrinhos aos ambulantes da Praia da Cigarras, na manhã dessa sexta-feira (9). Mas não parou por aí.

Recado IV
“Não leu nem o projeto, nem viu a economia do dinheiro público. Há quem é mentiroso na Tribuna, e fala bobagens na TV. Professor que não lê deve voltar a estudar”, alfinetou o tucano em referência à oposição na Casa de Leis.

Retaliação? I
Há quem diga que possíveis retaliações aos que se posicionaram contra o projeto dos 90, já começaram. Vereadores que votaram contrário tem assessores cedidos pela Prefeitura. Condição essa que estaria sendo revista.

Retaliação? II
Corre-se pelos corredores que indicações de Pixoxó, de funcionários da regional de Boiçucanga, para receber encarregaturas (função gratificada) já teriam sido descartadas.

B.O
O vereador sebastianense Professor Gleivison, teria registrado boletim de ocorrência contra boataria disseminada nas redes sociais, que sugestionam ligação de seu nome à Operação Torniquete, da Polícia Federal (PF).

Lixeira subterrânea I
A Prefeitura de Ilhabela desativou na manhã dessa sexta-feira (9) a lixeira subterrânea localizada em frente ao Centro Cultural da Vila, entre a Avenida Pedro de Paula Moraes e a Rua São Benedito – Centro Histórico.

Lixeira subterrânea II
Segundo a Prefeitura, a ação dá início à reestruturação de todas as lixeiras subterrâneas, além da revitalização do Centro Histórico. O prefeito Márcio Tenório considera que as lixeiras já não atendem o despejo correto dos resíduos.

Lixeira subterrânea III
Atualmente, o município conta com cinco equipamentos, sendo três na Vila, um na orla da Praia das Pedras Miúdas (Ilha das Cabras) e um na Praia Grande, cada uma comporta cerca de 3m³ de resíduos. A estrutura da lixeira foi completamente removida e o local coberto com areia e bloquetes.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.