Notícias Tipiti

#58 – 21 de Fevereiro

Tamoios News

Pré-candidato
O presidente da Câmara Municipal de Caraguá Renato Leite Carrijo de Aguilar, conhecido como Tato Aguilar, deve se afastar das funções em breve. Isso porque é quase certo sua pré-candidatura à deputado. O próprio não confirma, mas também não desmente. Resta saber se as pretensões estão em que esfera: estadual ou federal.

Exoneração I
Decisão da Justiça determinou exoneração de assessores parlamentares de São Sebastião, além de outros cargos em comissão. Alvo da sentença está também seu ex-presidente, o Coringa, que ainda recebeu multa de R$ 50 mil.

Exoneração II
A sentença é em resposta a ação civil pública no MP, e aponta que a Casa de Leis possuía 222 cargos, sendo 71 efetivos e 151 comissionados. No entendimento da Justiça isso, fere princípios da moralidade. Ao Poder Legislativo local coube recorrer para assegurar efeito suspensivo.

Perda de arquivos I
Passados alguns dias da forte chuva que atingiu São Sebastião, a Prefeitura informou que o arquivo de documentação do Paço Municipal foi um dos mais atingidos com a enchente. Isso quer dizer que além do prejuízo material com a perda de equipamentos eletrônicos, cadeiras, mesas, armários houve também a perda de muitos arquivos que estavam armazenados no gabinete do Prefeito.

Perda de arquivos II
Entre os documentos divulgados que foram prejudicados estão papeis como: projetos de lei, decretos e portarias da atual administração e de gestões anteriores. Prejuízo também para os computadores que foram afetados e ainda precisam ser analisados pelo Departamento de Tecnologia da Informação.

Secretarias relocadas I
Por determinação da Coordenadoria de Defesa Civil na tarde da última quinta-feira (15) o prédio onde até então funcionava o Paço Municipal foi interditado “por oferecer riscos à população”. O local permanece interditado ainda sem previsão de liberação.

Secretarias relocadas II
No momento as secretarias municipais que funcionavam no endereço do Paço Municipal – na rua Sebastião Silvestre Neves – estão sendo readequadas em outros endereços e outras secretarias. Assim como o Gabinete do Prefeito que passou a funcionar na sede da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) localizada na Rua da Praia.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.