Notícias Tipiti

#60 – 23 de Fevereiro

Tamoios News

Cancelamento
A Câmara Municipal de São Sebastião comunicou o cancelamento da audiência pública, que seria realizada na próxima segunda-feira (26),  sobre o Plano Diretor. A promessa é que uma nova data será agendada.

Audiência pública I
A Prefeitura de Ubatuba convida a população a participar da audiência pública de prestação de contas das atividades da secretaria municipal de Saúde referente ao terceiro quadrimestre de 2017, que acontece no dia 28, às 19h30, na Câmara Municipal.

Audiência pública II
A audiência atende à Lei de Responsabilidade Fiscal. A Câmara Municipal de Ubatuba fica na rua Antônio Marques do Vale, 250 – Silop (próximo ao batalhão da Polícia Ambiental).

Brasília I
O prefeito de Caraguá , Aguilar Junior, esteve esta semana em Brasília em busca de recursos. Com várias reuniões, a agenda do prefeito marcou presença no Ministério das Cidades, Ministério do Turismo, Funasa e Câmara dos Deputados.

Brasília II
Um dos principais pedidos foi feito ao chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério das Cidades, Reinaldo Takarabe. Aguilar Junior solicitou a liberação de recursos para obras emergenciais de drenagem nos locais que ainda sofrem com alagamentos na cidade.

SP-55
Ao deputado federal Baleia Rossi (MDB), o prefeito de Caraguá solicitou emendas parlamentares para obras de infraestrutura na cidade e também para a revitalização da SP-55, do trecho que vai desde o trevo da entrada da cidade até a divisa com São Sebastião. Um projeto deve ser apresentado para a população até abril.

Mais pedidos
No Ministério do Turismo, o pedido foi para iluminação e revitalização da subida do Morro Santo Antônio, um dos principais atrativos turísticos da cidade. A Fundação Nacional de Saúde deve liberar recursos de campanhas e também materiais para o controle da dengue e também de pernilongos.

Royalties
Para finalizar as reuniões em Brasília, Aguilar Junior também participou da reunião da Abramt, onde foi discutida a questão da distribuição de royalties e as ações que tramitam pelo Brasil. As cidades temem a redução do repasse, que é importante fonte nos cofres dos municípios associados, como Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.