Notícias Tipiti

#64 – 2 de Março

Wi-fi I
Agora Ilhabela tem Wi-Fi gratuito em pontos de ônibus. A novidade foi informada pela empresa Linktel, uma das provedoras de acesso Wi-Fi no Brasil. A ideia é instalar uma conexão fixa e permanente em sete paradas para auxiliar o dia a dia dos moradores e turistas, situação que deve acontecer até o fim deste mês.

Wi-fi II
O serviço já está disponível no terminal Barra Velha e no ponto de ônibus da altura da Avenida São João, na região da praia do Perequê. Para utilizar a rede, basta fazer um cadastro no celular ou fazer o login diretamente pelas redes sociais.

Wi-fi III
O acesso é de até 10 Mbps e pode ser realizado por até 40 usuários simultaneamente, sem restrição de horário, com funcionamento 24 horas por dia.

Vetos I
O prefeito Felipe Augusto vetou dois projetos de lei aprovados, no final do ano passado, na Câmara de São Sebastião. Um deles teve o veto acatado, por unanimidade, na última sessão.

Vetos II
O projeto, do vereador licenciado, Ercílio de Souza, pretendia incluir, no calendário oficial, o “Fest Bamboo” – evento realizado em Juquehy. Mas prefeito alegou que a proposta contraria o Regimento Interno da Câmara, por gerar despesas à Prefeitura.

Vetos III
Também foi vetado o projeto dos vereadores Pedro Renato e Daniel Simões, que proíbe instalação de alojamento em canteiro de obras. O projeto seria inconstitucional, por entender que compete ao Governo Federal disciplinar questões trabalhistas. Na próxima sessão os vereadores decidem se acatam ou rejeitam esse segundo veto.

Carnaval I
Os presidentes das escolas de samba de São Sebastião encontraram um prefeito contrariado na Rua da Praia na noite dessa quinta-feira (1). Enquanto eles aguardavam espaço na Setur para uma reunião extraordinária da Asec, o prefeito deixou o local, mas não sem antes “dialogar” com o grupo.

Carnaval II
Visivelmente nervoso, Felipe Augusto cobrava uma prestação de contas das escolas sobre os custos do desfile deste ano. Outra queixa seria quanto às sobras do Carnaval deixados na Rua da Praia.

Carnaval III
Ao ouvir a crÍtica que a Prefeitura teria demorado para montar a estrutura, como também propiciar recursos, Felipe Augusto afirmou que se demorou foi para garantir legalidade no processo. “Vai ver o processo no Crivella, no Rio de Janeiro, ou lá em São Paulo. Nós saímos desse Carnaval sem nenhum processo”, garantiu.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.