Notícias Tipiti

#65 – 5 de Março

Tamoios News

Filhos de políticos I
Está prevista, para esta terça-feira (6), na Câmara de São Sebastião, a votação do parecer ao projeto que obriga políticos a matricular filhos em escola pública. A Comissão de Justiça, formada pelos vereadores José Reis, Onofre Neto e Pedro Renato, se reúne horas antes da sessão para emitir o parecer.

Filhos de políticos II
Na pauta consta ainda o veto do prefeito ao projeto que proíbe alojamento em canteiro de obras. A sessão tem início às 18h, com transmissão pelo facebook e no aplicativo da Câmara.

Rodízio de Veículos I
A Câmara de Ilhabela realiza sessão Ordinária nesta terça-feira (6) com início às 18h. Na pauta da Ordem do Dia, os vereadores devem votar quatro recursos ao plenário em face de pareceres contrários da Comissão de Justiça e Redação a projetos de lei. Entre eles o projeto que propõem rodízio de veículos.

Rodízio de Veículos II
O projeto de lei 119/2017 também de autoria da presidente da Casa de Leis, vereadora Nanci Zanato (PPS) recebeu parecer contrário pela alegação de vício de iniciativa, pois segundo entendimento da procuradoria jurídica deveria partir do Executivo.

Rodízio de Veículos III
O PL cria programa de restrição ao trânsito de veículos automotores no município de Ilhabela e dá outras providências. Se os recurso for aprovado, o projeto de lei segue para as demais comissões.

Delivery I
A Secretaria de Saúde de Caraguá enviou uma equipe de vacinação durante o evento “Multiação”, realizado nesse fim de semana (02) no bairro Perequê-Mirim, e imunizou 200 pessoas contra a febre amarela na ação casa a casa, que leva a vacina até a moradia da pessoa.

Delivery II
Esta ação foi definida par aumentar o índice de cobertura da vacina, já que apenas 40 mil pessoas foram vacinadas desde o início da campanha. A campanha de vacinação continuará até o dia 16/03 nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.

Delivery III
Para essa fase da campanha, a Prefeitura conta com a ajuda dos 152 agentes comunitários de saúde (ACSs), que passaram por capacitação para realizar a mediação entre o acesso à vacina e população. Para isso eles fazem a identificação de cada pessoa que ainda não foi vacinada.

Anfitriã I
São Sebastião garante a melhor colocação do Litoral Norte na edição 2018 do JORI. Com a somatória de 68 pontos no último dia de competições, a sede oficial do evento pela segunda vez consecutiva, ficou na quarta colocação na classificação final atrás de Mogi das Cruzes, Guarulhos e a campeã geral São José dos Campos.

Anfitriã II
O resultado deixa São Sebastião com a melhor colocação das quatro cidades do Litoral Norte já que Ubatuba ficou em 10º lugar, Ilhabela em 12º e Caraguatatuba encerrou sua participação na 14ª posição. Das 14 modalidades em que participou na edição deste ano, a cidade somou pontos em pelo menos 10 delas.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.