Notícias Tipiti

#69 – 9 de Março

Tamoios News

Memes
O prefeito de Ubatuba Délcio Sato (PSD) virou meme nas deres sociais. O motivo é simples: a ida do político aos Estados Unidos da América. Os populares reclamam que Sato está se divertindo em um país de primeiro mundo enquanto Ubatuba está alagada, com buracos muitos buracos nas ruas e mais problemas administrativos.

Memes II
Em um dos memes relativos ao governo, há uma foto de uma caveira sentada em um banco com os dizeres: “aguardando o Sato mandar tapar os buracos de Ubatuba”. Em outra brincadeira (ou protesto humorístico), há a foto do chefe do Executivo segurando um microfone – como se fosse dar uma palestra – com a seguinte frase: “tá chovendo aí em Ubatuba? Aqui no ‘tasunido’ não tá chovendo!”.

Memes III
Brincadeiras a parte, o fato é que o prefeito está em Miami (com a família), junto com os representantes do Litoral Norte para marcar presença na feira de cruzeiros marítimos, a “Seatrade Cruise Shipping Convention”. Por outro lado, a população “pega no pé” e diz que bastava que o secretário de turismo, Luiz Bischof, estivesse no evento. Estão achando que o prefeito está tirando férias.

Mesário I
A Justiça Eleitoral alerta eleitores sobre prazo de convocação de mesários para trabalhar nas eleições gerais deste ano. O período iniciará somente a partir de 6 de julho, conforme prevê o calendário eleitoral.

Mesário II
O eleitor que receber convocação antes desse prazo, seja por e-mail ou por qualquer outro canal, deve desconsiderá-la, pois será falsa. Em regra, os cartórios eleitorais convocam os mesários por carta enviada pelos correios, mas podem avisar da convocação também por telefone ou por outro canal.

Mesário III
Quem tiver interesse em trabalhar como mesário pode se inscrever no site do TRE ou ir pessoalmente ao seu cartório eleitoral. O trabalho de mesário proporciona dois dias de folga dias para cada dia trabalhado e para cada dia de treinamento e desempate em concursos públicos, desde que previsto em edital.

Libras I
Apesar da chuva, a comunidade escolar esteve presente na primeira aula do “Curso Básico de Libras”, realizada pela Escola Municipal Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada, Costa Norte de São Sebastião, nessa semana.

Libras II
O projeto é totalmente voluntário e tem o objetivo de ensinar libras para atender principalmente familiares e amigos dos surdos, e também a comunidade escolar da Costa Norte. O curso soma 80 horas, sendo 60 presenciais divididas em 30 encontros, e 20 de atividades complementares a serem passadas por e-mail.

Cursos gratuitos I
O Centro Integrado Profissionalizante (CIP) vai abrir inscrições para o processo seletivo visando o preenchimento de 95 vagas em quatro cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente pela prefeitura sebastianense. As inscrições deverão ser feitas entre os dias 19 e 20 de março, nos núcleos da Costa Sul, Centro e Costa Norte, das 9h às 17h.

Cursos gratuitos II
Os cursos oferecidos são: Design de Sobrancelha, Limpeza Predial, Depilação e Inglês para Hotelaria. Os interessados podem se inscrever na sede do CIP. Para mais informações, acesse o edital através do site da prefeitura na seção de editais, ou entre em contato pelos telefones do CIP: 3893-2079 ou 3892-5535.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.