Notícias Tipiti

#70 – 12 de Março

Tamoios News

Fogos I
Após passar por audiência pública, será discutido na Câmara Municipal de Caraguá nesta terça-feira (13), votado o projeto de lei 07/18, de Aurimar Mansano, que dispõe sobre a proibição de utilização de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos com estampido e dá outras providências.

Fogos II
De acordo com a propositura, fica proibida a venda, compra, queima, soltura e manuseio, sendo permitido apenas o uso de artefatos silenciosos. Caso não seja respeitada a lei, haverá multas e demais penalidades a serem definidas pelo Poder Executivo.

Fogos III
A proposta conta que o intuito não é acabar com essa tradição, mas não causar a poluição sonora, respeitando assim a todos que são prejudicados com os fogos com estampidos.

Fogos IV
O vereador Duda Silva elaborou uma emenda ao projeto, modificando um artigo, proibindo a queima, soltura e manuseio de fogos e artefatos, mas não impedindo a compra e a venda do produto, para não prejudicar os comerciantes.

Brasília I
Além do prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, o de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), e o de Caraguá, Aguilar Jr. (PMDB) também foram a Brasília na cerimônia pública de assinatura do termo de adesão ao programa Internet para Todos.

Brasília II
A conexão de internet do programa será feita por meio do do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos.

Brasília III
Em órbita desde maio de 2017, o satélite tem vida útil de 18 anos, sendo que três destes foram resultado das pesquisas e desenvolvimento dos cientistas brasileiros.

Brasília IV
O Programa Internet para Todos já tem 2.260 cidades aptas a assinarem o termo de adesão. Outras 330 também já manifestaram o interesse em participar da iniciativa.

Homenagens I
A Câmara de São Sebastião aprovou, na última sessão, três títulos de Cidadão Sebastianense. Outros cinco serão votados nesta terça-feira (13).

Homenagens II
Entre os homenageados estão dois deputados estaduais: o pastor Antonio Cezar Freire, conhecido como Cezinha de Madureira; e o padre Afonso Lobato. O primeiro teve o título proposto pelo vereador Elias Rodrigues, enquanto o segundo receberá a honraria do vereador Daniel Simões.

Homenagens III
Já o presidente da Câmara, vereador Reinaldinho Moreira, homenageia a primeira-dama de São Sebastião, Michelli Veneziani. Também tornou-se Cidadã Sebastianense a juíza Thais Fortunato Bim, que teve o título concedido pelo vereador Pedro Renato.

Homenagens IV
Os demais títulos serão entregues aos empresários José Carlos Rocha (vereador Ernaninho) e Djalma José da Silva (vereador Neto); ao pastor José Cláudio Fonseca (vereador Maurício); e a José Luiz Somma (vereador Teimoso). Na próxima sexta-feira (16) está prevista uma sessão solene com a participação dos homenageados. O evento será realizado na subsede do Sindicato dos Petroleiros, às 10h.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.