Eventos e shows

Anfiteatro da Floresta em Ilhabela recebe o evento “Vermelhos 2015”

Tamoios News
Divulgação
Divulgação

O anfiteatro tem capacidade para 350 pessoas

Espaço pertence ao Complexo Cultural, que está em construção, e receberá artistas como Antonio Meneses, Denise Stoklos, André Mehmari

Dias 5 e 6 de setembro, Ilhabela  recebe o evento Vermelhos 2015, marco zero de um empreendimento cultural único: o Complexo Cultural Baía dos Vermelhos, principal projeto do Instituto Infrailha Cultural ─ entidade de direito privado de natureza cultural e sem fins lucrativos. Com o propósito de estimular atividades artísticas e a inclusão social, o Complexo é uma estrutura em fase de construção ao sul da Ilha. Nesses dois dias, receberá, entre outros, artistas como Antônio Meneses, André Mehmari, Denise Stoklos e o grupo São Paulo Cia. de Dança, cuja performance se dará em meio às obras que marcam o início da construção do Teatro.

O Complexo Cultural inclui um Anfiteatro já construído em meio à floresta, o Teatro principal, cuja construção se encontra em andamento e outras instalações e espaços destinados à realização artística em suas diversas manifestações: música, teatro, dança, cinema, literatura e artes visuais – através de apresentações públicas, ações educativas, oficinas (workshops) e atividades profissionalizantes.

O projeto ainda inclui uma Residência Artística, conjunto de espaços para uso temporário de autores, artistas, acadêmicos e curadores em todos os campos da criação artística e intelectual – para estadia em desenvolvimentos de trabalhos de criação.

O Complexo Cultural foi idealizado por Samuel Mac Dowell de Figueiredo, que o dirige com o apoio de um Conselho Consultivo integrado por Fábio Magalhães, Júlio Medaglia, Ricardo Ohtake, Fernando Morais, Danilo Miranda, Walter Appel, Cássia Navas, Paulo Vannucchi, Katya Hochleitner e Marco Antônio Rodrigues Barbosa. Está sendo construído a 18 km do Centro Histórico de Ilhabela e a 12,5 km do terminal de balsas. O complexo fica na Avenida Governador Mário Covas Júnior, nº 11.970, Baía dos Vermelhos, Bairro Ponta da Sela, parte Sul do Município. Está situado entre o Oceano Atlântico e o Parque Estadual de Ilhabela e inserido em um importante extrato de vegetação da Mata Atlântica.

A assessoria artística do Evento Vermelhos 2015 é da ArteMatriz, empresa voltada para agenciamento e promoção de artistas, desenvolvimento de festivais, gravações, turnês e espetáculos musicais, além de assessoria a empresas em projetos culturais.

Mais informações sobre o Complexo Cultural Baía dos Vermelhos podem ser encontradas no site www.culturalvermelhos.org.br

Serviço

Vermelhos 2015 /Música e Artes Cênicas

Local: Av. Governador Mário Covas, 11.970

Ilhabela, SP.

Entrada Franca

Lotação: 350 lugares

Faixa Etária: Livre

A produção do evento “Vermelhos 2015” pede aos que quiserem assistir aos espetáculos, que enviem um e-mail ou telefonem para solicitar os seus convites. É necessário informar o nome para reconhecimento na entrada do evento.

Telefones e e-mail para reserva: (11) 23446670 e (11) 23446671 ou e-mail: soraia@infrailha.com.br 

Apresentações:

Dia 5 (sábado) Anfiteatro da Floresta

15h 

Nelson Ayres, piano

Renato Braz, voz

Orquestra Popular de Ilhabela

Almir Clemente, regente

Participações:

Teco Cardoso, sax e flauta

Daniel D’Alcântara, trompete

Alberto Luccas, baixo

Ricardo Mosca, bateria

16h30

Orquestra

Júlio Medaglia, regente

Rosana Lamosa, soprano

Andréia Souza, mezzo-soprano

Canteiro de Obras 

18h30

Paulo Von Poser, pintura ao vivo

Denise Stoklos, performance teatral

São Paulo Companhia de Dança, balé

Dia 6 (domingo) Anfiteatro da Floresta

11h

André Mehmari, piano

Mônica Salmaso, voz

15h

Pablo Rossi, piano

16h30

Antonio Meneses, violoncelo

Cláudio Cruz, violino

Cristian Budu, piano

Fonte: Assessoria de Imprensa – Eureka Comunicação

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.