Eventos e shows São Sebastião

Casa Brasileira tem show de Jota Velloso e Mariene de Castro

Tamoios News

Evento marca a abertura da mostra Santo Antônio – Olhares da Arte sobre a Tradição

Com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Cultural e Educacional Deodato Santana (FUNDASS), o Instituto Mpumalanga realiza amanhã, sábado (09), um encontro musical do cantor, compositor e produtor cultural baiano J.Velloso e a cantora Mariene de Castro.

O show também servirá para a abertura da mostra cultural “Santo Antônio-Olhares da Arte sobre a Tradição”, com trabalhos em madeira, juta, metal, crochê, papel, conchas, tecido, palha e cerâmica produzidos por artesãos do centro, da costa norte e da costa sul do município, que vão se juntar a diferentes objetos que compõem a devoção ao santo feitos por artistas da Bahia.

Participam da exposição as artesãs Neide Palumbo, Paula Galani, Cida Ivanov, Esther Feital e Filomena Santos, entre outros artistas. Estandartes, imagens de Santo Antônio confeccionadas com diferentes materiais, altares de diversos estilos, lírios, trigo, fogueira quadrada, elementos do sincretismo religioso e outros que fazem parte da história do santo franciscano poderão ser vistos em instalações artísticas nos vários espaços da Casa Brasileira.

Show

O primeiro show de lançamento no novo CD de J. Velloso, “Não Sei Se Te Contei”, será realizado às 20h. O disco é dedicado à sua mãe, Dona Clara, e soma-se a outros trabalhos fonográficos do artista, que nasceu em 1961 em Santo Amaro da Purificação, terra natal da sua família, e começou a compor em 1984.

Esse será o primeiro show do artista baiano após o lançamento do novo trabalho, desde 1° de junho nas plataformas digitais e em lojas físicas. No encontro, J. Velloso mostrará canções do novo disco, um álbum de Música Popular Brasileira com músicas inéditas e autorais, de estilos diversos, que mostra um J. Velloso mais leve e maduro.

Além das músicas de “Não Sei Se te Contei”, J. Velloso passeará por um repertório diversificado de músicas autorais já consagradas na voz dos tios Maria Bethânia e Caetano Velloso, e de outros artistas como Gal Costa, Gilberto Gil, Beth Carvalho, Jorge Vercillo, Belô Velloso, Margareth Menezes e Mariene de Castro, que acompanha J. nesse show.

Serviço:

Local: Casa Brasileira – Centro de Artes e Cultura do Instituto Mpumalanga – visitação gratuita – End.- Av.Dr. Altino Arantes, 80 – Centro – São Sebastião

 Dia 09/06 – sábado

14h – Abertura da mostra ao público e Roda de Conversa: “Cultura e Religiosidade na canção brasileira”. Diálogo artístico com o compositor baiano J. Velloso e com a cantora Mariene de Castro com músicos locais. Gratuito Ø

20h – Show de J.Velloso na Casa Brasileira, com participação especial de Mariene de Castro – “Não Sei se Te Contei” – ingressos R$ 40, com renda revertida para os projetos sociais do Instituto Mpumalanga e Casa Brasileira.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.