Eventos e shows São Sebastião Verão

É penta! Ki Fogo leva mais um título no Carnaval 2018

Tamoios News
Fotos: Ivânio de Abreu/TN. Ki Fogo é campeã do carnaval 2018

Acadêmicos do São Francisco fica novamente em segundo lugar

 


Por Leonardo Rodrigues

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Ki Fogo levou pela quinta vez o título do Carnaval de São Sebastião. Em apuração realizada no anfiteatro da Rua da Praia, na tarde dessa segunda-feira (12), a escola do Pontal da Cruz venceu o Carnaval 2018 e garantiu o pentacampeonato. Foram 179.7 pontos obtidos no total.

A Ki Fogo foi a quinta e última escola, que levantou a multidão com 700 participantes e sete alas na Avenida.

Assim como no ano passado, além da Ki Fogo vencer, a Escola de Samba Acadêmicos do Bairro São Francisco foi a vice-campeã, com 179 pontos. Seguida pela Mocidade Alegre da Topolândia, com 179, em quarto a X-9 do Canto do Mar, com 177,6, e em quinto lugar a Sol da Vila, da Vila Amélia, com 159,5.

Embora a pontuação da escola do São Francisco tenha sido o mesmo da Mocidade da Topolandia, a Acadêmicos levou vantagem no desempate em razão da pontuação da categoria de Comissão de Frente. Na contagem dos pontos foram avaliadas as categorias Alegoria, Evolução, Harmonia, Enredo, Fantasias, Bateria, Samba Enredo, Comissão de Frente, e Mestre Sala e Porta Bandeira.

A Escola Sol da Vila perdeu ainda 18 pontos na contagem, por apresentar um carro alegórico a menos e desfilou com 206 integrantes, sendo que o mínimo permitido eram 280. De acordo com a Asec, todas as escolas desfilaram na Avenida no tempo previsto.

Tumulto – Ao sair o resultado houve ainda um princípio de tumulto e confusão entre alguns integrantes das escolas da Topolandia e do Bairro São Francisco, que alegaram que algumas pontuações máximas pela escola campeã não teria sido justa. “A Ki Fogo chegou a ter um carro quebrado durante o desfile, deixaram um buraco na Avenida, e levaram um 10?”, questionou uma carnavalesca que prefere não se identificar.

Contudo, os ânimos se acalmaram pelos próprios integrantes das escolas envolvidas. Não houve registro de brigas.

O título foi muito comemorado por boa parte dos integrantes da escola que compareceu à apuração. As escolas campeãs do Carnaval 2018 desfilam na noite desta terça-feira (13), na Rua da Praia.

Escola KiFogo

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.