Eventos e shows

Estilista Ana Di Romão reagenda sua visita ao Litoral Norte

Tamoios News
Divulgação

Divulgação

A estilista e coolhunter Ana Di Romão precisou alterar a data da palestra “Empreendedorismo Cultural”, que ministraria nesta sexta-feira, 16, da Semana Institucional na FASS (Faculdade São Sebastião) devido a reajustes em sua agenda. A nova data da palestra será divulgada em breve.

Ana Di Romão falará aos alunos de Administração, Gestão de Recursos Humanos e outros cursos da FASS, sobre como as mulheres têm ganhado espaço no mercado de trabalho com elaboração de projetos empreendedores, nos quais colocam em prática seus saberes, na maioria das vezes fruto de uma ação que teve seu alicerce na construção coletiva embasada na família, no local onde vive e na sua cultura.

Palestrante

Ana Di Romão é uma das fundadoras do Coletivo Nosotros Africa e está com uma startup com roupas em Miami (EUA) e no Brasil. Ministrou recentemente uma palestra no 5º Encontro da Moda, na Universidade Anhanguera, em São Bernardo do Campo, na qual abordou o mercado da moda no contexto das relações humanas.

A estilista se inspira em cultura e música para criação de suas peças. “A penúltima coleção teve bastante influência do som de novos artistas, com estampas e texturas bem diferentes. Na última, voltei para a Tropicália, que considero um momento especial de contestação e valorização das raízes brasileiras. O resultado foi de muita cor, brasilidade, com misturas de influências indígenas, africanas e europeias, assim como a cultura de nosso país”, releva.

Atualmente, Ana assinou a direção de moda e figurino da turnê europeia da cantora Clara Valente. Mas esta não é a primeira vez que a estilista assina figurinos de cantores internacionais. Já foi selecionada para fazer o figurino de dois shows da cantora baiana Soraia Drummond, em Provence, na França.

Ana já esteve outras vezes no Litoral. A coolhunter mantém parceria com a Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) e desenvolve projetos de consultoria na área de empreendedorismo cultural.

Fonte: Agência Gentecom

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.