Eventos e shows Ubatuba

Intercâmbio musical em Ubatuba reúne mestres do choro do Brasil e da Europa

Tamoios News

Além de oficinas, evento inclui concerto final nesta quinta-feira (26), com entrada gratuita

 

Cerca de 30 instrumentistas do Brasil, da Alemanha e da França participam nesta semana do seminário Euro-Brasileiro de Choro, que começou na terça-feira (24), e vai até amanhã (26), em Ubatuba. O evento tem o objetivo de proporcionar o intercâmbio entre músicos europeus e brasileiros por meio de prática instrumental em grupos e individual, rodas de choro, concertos e apresentações abertas.

O seminário é uma realização da Casa de Choro em Toulouse (França), com apoio do Clube de Choro de Paris, Centro Euro-brasileiro de Música (Cebramusik) e Prefeitura Municipal de Ubatuba, por meio da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) e Companhia Municipal de Turismo (Comtur).

Dirigido pela pianista brasileira Maria Inês Guimarães, presidente do Clube do Choro de Paris e do Cebramusik, e pelo violonista Olivier Lob, da Casa de Choro de Toulouse, o seminário tem entre seus mestres o flautista Toninho Carrasqueira, os violonistas Edmilson Capeluppi e Guilherme Sparrapan e o percussionista Leo Rodrigues.

O evento se encerra nesta quinta-feira, com o concerto dos professores, que acontece às 20 horas, no Teatro Municipal de Ubatuba (praça Exaltação à Santa Cruz, 22 – Centro), com entrada gratuita. Toda a população é convidada a participar. Os ingressos podem ser retirados desde já, diretamente na bilheteria do teatro.

Os participantes do seminário realizam ainda apresentação gratuita de roda de choro na praça Anchieta, em frente ao Sobradão do Porto, nesta sexta-feira (27), sempre a partir das 19h30.

As atividades marcam também o Dia Nacional do Choro, que relembra o o  nascimento de Alfredo da Rocha Vianna Júnior, mais conhecido como Pixinguinha, ícone desse ritmo e da música popular brasileira no início do século XX.

Serviço:
Quinta-feira (26) – Concerto dos professores do seminário Euro-Brasileiro de Choro
Local: Teatro Municipal de Ubatuba;
Horário: 20h;
Distribuição dos ingressos a partir de 24 de abril;
Entrada gratuita;

Sexta-feira (27) – Rodas de choro
Local: praça Anchieta (em frente ao Sobradão do Porto);
Horário: a partir das 19h30.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.