Eventos e shows Litoral Norte

Litoral norte tem atrações esportivas e culturais no fim de semana

Tamoios News
Foto: Divulgação/ Serramar Shopping

Na programação, regatas de vela, fotografia e  colecionismo de automóveis

Por Adriana Coutinho

A proximidade entre os municípios que compõe a região do litoral, propiciam à população acesso às diferentes opções de eventos culturais e esportivos. Neste fim de semana dá para escolher.

Ubatuba – O “15º Festival Internacional Dança Ubatuba” toma conta do Teatro Municipal, de quinta-feira (21) a domingo (24). A abertura está prevista para às 20h30 da quinta-feira, sexta e sábado, as apresentações têm início às 17h30 e no domingo, às 15h30. Os ingressos custam R$10.

Foto:Divulgação Ballet em Foco

Já no domingo (24), a cidade comemora o dia da música e sedia o encontro do Projeto Guri, com alunos de toda a região. O concerto tem, início às 15h em frente ao Sobradão do Porto, na Praça Anchieta, Centro. Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro

Ilhabela – Este Fim de semana a Capital Nacional da Vela será sede de duas grandes competições: a 3ª Etapa do Ranking Paulista de Vela e a 3ª do Paulista de Windsurf. Ambas competições serão realizadas no sábado (23) e domingo (24). As regatas estão previstas a partir das 13h, e no domingo a partir do 12h. Com previsão de ventos constantes, as regatas prometem trazer fortes emoções aos participantes e um notável colorido no Canal de São Sebastião. O ranking de vela reunirá velejadores da Classe Optimist, Laser, Snipe e Dingue. Já no Paulista de Wind, espera-se a participação de mais de 20 velas.

Na ilha acontece também a 2ª Semana da Cultura Evangélica. Nesta sexta, show com Aline Barros; no sábado, se apresentarão Wesley Ros e Banda, Gabriela Rocha e Marcos Feliciano. Os shows são gratuitos é acontecem na na Praça de Eventos e Lazer do Galera, no bairro Água Branca, sempre a partir das 21 horas.

Caraguá –Tem “Encontro de Carros Antigos” no Serramar Shopping no próximo domingo (24) a partir das 9h. Shows de rock e bluegrass, barbearia móvel, mercado de pulgas, cerveja artesanal e prêmio para pin-ups estão na programação. A “Festa Junina” começa no sábado (23) a partir das 14h, e no domingo a partir das 9h. A programação inclui correio elegante, barracas de brincadeiras e comidas típicas. A entrada é franca. O Serramar Shopping fica na avenida José Herculano, 1.086, Pontal de Santa Marina, em Caraguá.

Acontece também em Caraguá o encerramento da 165ª Festa de São Antônio, na Igreja Matriz, com comidas típicas, música e no sábado(23), o tradicional bingo, com o sorteio de um carro zero Km.

Outra opção é Serginho Dossal e a Banda Freelance no Projeto Prata da Casa desta sexta-feira (22), às 20h30, na Praça Dr. Cândido Motta, no Centro. No repertório, reggae, músicas internacionais, temas de filmes, rock nacional, Elvis Presley, Queen, entre outros. A entrada é franca.

São Sebastião – A exposição fotográfica “Olho de Peixe” de Aleko Stergiou aporta a partir da quinta-feira (21), na sede da SETUR, no Centro Histórico. A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.   Composta por cenas do surf em São Sebastião, apresenta um recorte especial com fotos de Gabriel Medina, desde o início como competidor. Outros grandes nomes do surf mundial como Kelly Slater e Andy Irons também fazem parte da exposição. Fotógrafo especializado em surf, Stergiou, está completando 20 anos de trajetória e atualmente se dedica ao projeto criado por Medina, na Praia de Maresias, para formar novos valores do surf.

A sexta-feira (22) tem literatura. O lançamento da 2ª edição do livro “O Voo da Borboleta Amarela”, de Mario Escobar Marmo, autor da cidade, também acontece na sede da Secretaria de Turismo (SETUR), no Centro Histórico e tem início às 19h30. O livro, cuja primeira edição foi publicada em 2002, é um tratado de amor à filha Karen e recebeu críticas positivas de artistas consagrados como Lima Duarte, Arlete Salles e Taumaturgo Ferreira, a 1ª edição da obra teve mais de sete mil exemplares vendidos.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.