Eventos e shows Ilhabela

Moda Sustentável é atração no Race Village nesta terça(17)  

Tamoios News

Evento conta com nomes como Ellen Rocche e outros modelos

A tendência da última moda é ser sustentável, por isso a Prefeitura de Ilhabela apresenta nesta terça-feira (17), às 19h, o desfile “Estação Moda Sustentável”. O evento integra a programação do Race Village, na Vila – centro histórico.

O Show/Desfile Musical será do Maurício Gasperini e banda que conta com a Ilustre participação do cantor Tony Garrido, que vai animar o público e garantir uma trilha sonora de sucesso. A abertura do evento fica por conta do cantor Felipe Blu, com muito rock e blues. Entre os modelos, nomes como a atriz Ellen Rocche, a miss Ilhabela Thainá Cordeiro e outros 13 modelos, todos desfilando com peças totalmente recicladas. “A moda faz parte do dia a dia das pessoas, assim como o nosso meio ambiente e para protegê-lo precisamos de alternativas como esta, que abram o nosso leque de opções com os cuidados da natureza e de seus recursos tão importantes à sobrevivência de todos os seres vivos”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

Os modelos usarão roupas feitas a partir de retalhos de tecidos com a técnica de patchwork, desenvolvidas pela ONG Florescer, de Paraisópolis, em São Paulo, através da Oficina Recicla Jeans. Diferente do que muitos pensam, a moda faz parte do cotidiano e é uma ferramenta indispensável para agregar ao cuidado com o meio ambiente e com a sociedade. Tecidos estão ao nosso redor em todo momento e demandam alto custo de produção. Uma pesquisa aponta que para fabricar uma calça jeans são necessários 90 litros de água, por exemplo.

O evento terá ainda um stand para venda de peças desenvolvidas pelas costureiras e artesãs do Fundo Social e das comunidades tradicionais caiçaras, fomentando a geração de renda local a partir de mecanismos sustentáveis. As roupas e acessórios usados no desfile também poderão ser comprados pelos visitantes durante todo o mês de julho (por encomenda). Além do desfile, o público também poderá conferir um workshop exclusivo com um especialista em técnicas sustentáveis na confecção de moda.

O evento é idealizado e realizado pela produtora New Stage, com o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio do Fundo Social de Solidariedade.
Programação

Race Village.

Workshop: das 18h às 19h

Show de abertura: das 19h às 20h

Show/Desfile Musical: das 20h às 22h

Abertura do Stand dia 17, com encerramento no dia 29 de julho.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.