Eventos e shows Ubatuba

Programação de Inverno oferece boas atrações

Tamoios News

Um dos eventos mais procurados vem sendo o Festival do Camarão, na Almada

Por Salim Burihan

Ubatuba preparou uma programação especial para atrair turistas no período do inverno.

A programação tem de tudo, misturando a variada gastronomia local, com a sua riqueza cultural – caiçara, quilombola e indígena.

A atual administração vem investindo em alternativas e na realização de eventos para atrair visitantes nos meses de baixa temporada.

As atrações começam com a 95ª edição da Festa de São Pedro Pescador, padroeiro da cidade, que vai do 27 de junho a 01 de julho.

A programação ainda conta com o concurso da Rainha dos Pescadores, barraca da Tainha – coordenada pela Colônia de Pescadores Z10 e apresentações tradicionais.

Um dos pontos altos do evento é procissão marítima no dia 29, que é realizada há 64 anos,

com embarcações decoradas e a “benção dos anzóis” (que protege e abençoa a pesca anual com fartura), seguida de missa campal.

Entre os dias 5 e 8 de julho, o Sertão do Ubatumirim, na região norte vai promover  a 17ª Festa da Mandioca, um evento dos mais tradicionais na cidade.

A festa celebra o cultivo da mandioca e traz atrações musicais e pratos típicos à base do alimento.

De 13 a 22 de julho, tem a Festa do Divino, com congada e atrações como shows, bingo e barracas de alimentação.

Além da congada e da Folia do Divino, a festa é marcada por atrações como shows, bingo e barracas de alimentação, concentradas na praça da Matriz.

As procissões acontecem diariamente, às 19 horas. O cortejo sai do Império do Divino (sede da Secretaria de Turismo e antiga Câmara, localizada na avenida Iperoig) e vai até à Igreja Matriz, local das celebrações e novena preparatória.

De 19 a 22 de julho, vai acontecer na praia da Almada, a 25ª edição do festival do Camarão, na Praia da Almada. Além das deliciosas comidas típicas, o festival contará com a presença de músicos ligados à cultura

O festival tem sido um dos eventos gastronômicos mais procurados pelos turistas que tradicionalmente visitam a cidade no mês de julho.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.