Eventos e shows

Quinto Rock na Praia agita a Rua da Praia de São Sebastião

Tamoios News
Rafael César

Rafael César

Festival de rock’n roll atraiu roqueiros de todo o Litoral Norte e levou rock pesado até a madrugada

Por Rafael César, de São Sebastião

O Quinto rock na Praia aconteceu no Anfiteatro de São Sebastião no último final de semana e contou com a participação de cerca de 200 pessoas, de todas as idades, das quatro cidades do Litoral Norte. O festival de rock estava marcado para começar às 16h, mas houve um atraso para chegar os aparelhos de som e os roqueiros tiveram que aguardar o início das apresentações até as 19h.

O evento trazia sete bandas da cena do rock alternativo do litoral. A banda Supercool, Bia Castilho, DNA 012, Systematic Scars, Código de Barra, California e a banda Donalice – esta última acabou cancelando sua apresentação. 

O festival Rock na Praia começou em 2006 e outras quatro edições ocorreram desde então. A iniciativa partiu de um grupo de roqueiros da região, entre eles, Pedro Bazinsky e Pimpo Rose, nomes conhecidos dos metaleiros da região.

Segundo o vereador Gleivison Gaspar (PMDB), o Professor Gleivison, que foi um dos apoiadores do evento neste e em outros anos, a secretaria de Cultura perdeu o interesse em organizar os shows não sabe ele por qual razão.

“Um grupo de roqueiros veio me procurar há alguns meses e resolvi tentar ajudá-los para voltarem com o Rock na Praia. Imaginei que seria legal e importante para esse movimento dos roqueiros que cresce aqui na cidade. O festival está sendo um sucesso e não consigo entender por que a administração ignorou um evento tão importante para os jovens”, reclamou o vereador.

Para participar do Quinto Rock na Praia algumas bandas que já tinham participado de outras edições precisaram fazer parte de uma enquete nas redes sociais e as outras que fechavam o line-up do evento tinham que procurar os organizadores ou serem convidados para conseguirem ser um dos nomes do festival. 

A banda que ganhou essa enquete foi a California, que realizou uma das apresentações mais esperadas da noite. O assistente de marketing Magnus Heithor de Oliveira Fernandes, 26, foi um dos que votaram na banda. “O que me chamou atenção no festival foi a variedade de gêneros de rock. Mas eu particularmente queria muito ver a apresentação da California. Eles sempre me chamaram a atenção. O show deles foi demais”, completou. 

Em entrevista ao Portal Tamoios News, um dos guitarristas e também back vocal da banda Leonardo Eduardo Iório, o Léo Iório, 25, achou a oportunidade de tocar na cidade natal da banda muito agradável. “Eu adorei o evento. Amo tocar em São Sebastião, pois foi aonde nós fizemos nosso primeiro show, após o lançamento do nosso primeiro vídeo clipe. Este evento só vem para somar a cena que cada dia se expande mais”, complementou o guitarrista.

“Quem compareceu ao Rock na Praia viu bandas tocarem músicas autorais e coveres surreais. No Litoral Norte, muitos veem o rock como uma cultura marginal. Essas atuações servem para desvincular a imagem do roqueiro com a falta de compromisso. Além disso, o evento é uma vitrine para as bandas conseguirem apoios e patrocínios”, explicou o baixista da banda California Marcelo Souza dos Anjos, o Cello dos Anjos, 25.

O Rock na Praia ocorria na praça de eventos antigamente. O novo local agradou ao baterista Kléber Amorim, 38. “O local é sensacional, aproxima a plateia de nós. Foi a minha primeira apresentação em São Sebastião, que é a casa da maioria da banda. Senti uma participação e energia muito grande”, concluiu.

O festival seguiu até a madrugada e não teve nenhuma briga. Apesar disso, aconteceu muito bate cabeça da galera e um garoto acabou passando mal em um fato isolado no evento. Ele foi logo atendido por uma unidade móvel do SAMU e já está bem. 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.