Acontece Ilhabela

Festival Vermelhos abre extensa programação de agosto na Ilha

Tamoios News
Fotos: Divulgação

Atrações incluem Festival do Camarão, eventos culturais e esportivos

A Prefeitura da Ilhabela criou um calendário especial de eventos com o nome “365 dias para você voltar sempre”, repleto de atrações durante o ano todo. Para o mês de agosto estão previstos festivais culturais, gastronômicos, musicais e esportivos.

Um dos destaques é a 3ª edição do Festival Vermelhos, realizado pelo Centro Cultural Baía dos Vermelhos, localizado na Ponta da Sela, no extremo sul de Ilhabela, que acontece entre os dias 4 e 13. As apresentações de música e artes cênicas serão realizadas nos espaços Teatro de Vermelhos, que tem capacidade para 900 pessoas, e no Anfiteatro da Floresta, com 300 lugares.

De 15 a 20 de agosto a Praça de Lazer e Eventos do Galera será palco da Semana Cultural Evangélica, que conta com pregações, shows musicais e muita fé. O evento religioso é promovido pelo Conselho de Ministros e Pastores Evangélicos de Ilhabela (Comei) e tem o apoio da Prefeitura.

Já a 22ª edição do Festival do Camarão acontece em dois finais de semana, de 18 a 20 e de 25 a 27 de agosto. Consolidado como o maior evento gastronômico da cidade, ele traz a adesão de aproximadamente 50 restaurantes participantes e em torno de 20 estandes na arena que recebe o “Boteco do Camarão” e outras atrações. O esporte também faz parte dessa festa com a “Regata do Camarão”.

Foto: PMI/Arquivo

A ilha ficará ainda mais bela no dia 19, quando recebe as 27 mulheres mais exuberantes do país para a edição de 2017 do “Miss Brasil”, no Teatro Vermelhos. É a primeira vez que o evento deixa as capitais e vem para o Litoral Norte de São Paulo, em um cenário cercado pela natureza, onde as candidatas irão circular e realizar ensaios fotográficos, divulgando a cidade para o Brasil e o mundo.

Ainda no dia 19, mais uma apresentação do Pré Jazz, que dará um gostinho de “quero mais” até a edição oficial do renomado “Ilhabela In Jazz”, que acontece em outubro.

No dia 25, as artes plásticas vão encantar a todos com a abertura do 40º Salão de Artes Waldemar Belisário. O Salão tem como objetivo reunir e valorizar o trabalho de artistas nas mais variadas formas e categorias, bem como promover a expressão artística da coletividade e o desenvolvimento das belas artes no Litoral Norte, Vale do Paraíba, Região Serrana, interior e capital do Estado de São Paulo, assim como em todo o território nacional, com a exposição de Desenhos, Esculturas, Fotografias, Gravuras, Instalação, Pintura, Pintura Infantil e Técnica Mista. A visitação das obras será gratuita.

Durante todo o mês, o esporte também terá sua contribuição nas categorias: corrida de rua, basquete, natação, windsurf, futebol e vela, que serão divulgadas em breve.

Toda a programação é desenvolvida pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo; Cultura e Fundaci e Esportes, Lazer e Recreação.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.