Galeria de Fotos Litoral Norte

Caraguatatuba aos olhos do cinegrafista e fotógrafo Cláudio Gomes

Tamoios News

Há quase três décadas na região e com várias produções no currículo, suas imagens têm despertado a atenção da população

Por Adriana Coutinho

Nosso convidado da Galeria Tamoios é o fotógrafo Cláudio Gomes, que tem proporcionado à população belas imagens de Caraguatatuba, capturada por suas lentes tanto na terra como no céu – utilizando um drone. Acompanhe sua exposição digital e conheça mais um pouco de seu trabalho.

Ele integra a equipe de comunicação na Prefeitura da cidade e tem produzido incessantemente novas fotografias para o deleite dos nossos olhos.

Em janeiro deste ano, realizou a exposição coletiva ‘Caraguatatuba – Princesinha do Mar’, junto a outros fotógrafos, JC Curtis, Luis Gava e Gabriel Furtado, cada um com seu olhar, apresentando o lado mais bonito da cidade que é considerada a porta de entrada para o Litoral Norte. “Ser convidado para esta exposição é o reconhecimento pelo meu trabalho”, comenta Gomes.

Esse olhar atento e artístico foi construído ao longo de décadas nas câmeras de vídeo.  Nascido no Rio de Janeiro, Gomes chegou em Caraguá em 1992 e trabalhou na Arte e Vídeo Produções (AVP) de Audísio Santana, seu tio, como auxiliar de câmera.

Observou muito, aprendeu todas as técnicas, capturou imagens em diferentes situações como eventos, festas, casamentos entre outros trabalhos.

Em 1996, o cinegrafista passou a fazer trabalhos autorais na AVP e programas de TV independentes para emissoras. Integrou as equipes do ‘Show da Viola’ na TV Band Vale, ‘Nas Trilhas do Sol’, programas ‘Informe 30 Minutos’ e ‘Jornal do Litoral’, com Cleuza Maciel. Também produziu o programa “Zoom Litoral” na Rede TV. Traz em seu currículo além dos programas, outras produções, como comerciais para TV Vanguarda e empresas regionais.

Na prefeitura, tem feito a cobertura de eventos oficiais e produzido inúmeras imagens para turismo e cultura, que estão disponíveis em folders, matérias e no site oficial de Caraguá, mostrando cenas capturadas com seu olhar apurado.

“Quero mostrar a beleza de lugares que algumas pessoas nunca vão conseguir ver. É uma forma que encontrei para que possam apreciá-los. Faço imagens que só são possíveis de capturar somente em alguns dias do ano. Pessoas que trabalham diariamente, em horários normais, nunca conseguiriam ver nessas condições. Inclusive, às vezes recebo comentários de pessoas que se recusam a acreditar que estas imagens foram feitas em Caraguatatuba”, finaliza.

 

1 Comentário

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.