Galeria de Fotos Ilhabela

Regatas da Semana de Vela estão a todo vapor em Ilhabela

Tamoios News
Fotos: Danilo Peixoto

Barco Pajero teve o melhor desempenho da história da regata de Alcatrazes, realizada no domingo; Confira galeria de imagens no final desta página

Após abertura oficial da 44ª Semana de Vela de Ilhabela, na noite do último sábado (8), no Race Village, a regata Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil foi a prova que coloriu o canal de São Sebastião no domingo (9). O barco Pajero foi o Fita Azul da competição de 55 milhas.

A equipe de Eduardo Souza Ramos foi a primeira a chegar no Yacht Club Ilhabela, completando o percurso em 6 horas, 6 minutos e 37 segundos, um pouco acima do recorde de 2015, que ainda pertence ao Camiranga (6 horas, 4 minutos 03 segundos). O desempenho, no entanto, foi o melhor da história, pois o Camiranga tem 65 pés – 25 a mais do que o Pajero, um Soto 40.

A regata largou às 11h10 de domingo. A subida para Alcatrazes foi em vento de popa, ou seja, maior intensidade. Após contornar o arquipélago, os barcos voltaram com vento, mas mantiveram boa média.

Assim como o Pajero na ORC, o Itajaí Sailing Team foi o primeiro a cruzar a linha de chegada entre os da IRC na regata de Alcatrazes. Mas a situação da classe se repete na pontuação. O Rudá lidera provisoriamente na frente dos catarinenses por causa das regras de rating. Inaê Transbrasa está em terceiro no geral.

Nos Clássicos, o placar indica Atrevida, Vendetta e Áries III entre os primeiros na regata de percurso longo.

Entre os Bico de Proa, o Bravo lidera na A e Jacaré na B. E na RGS C, o placar indica Nativo, Rainha Empresta Capital e Xiliki nas três primeiras posições.

Classe C30 – O barco Caiçara foi o primeiro colocado da classe C30 na regata Toque-Toque por Boreste. A equipe de Marcos de Oliveira César se recuperou após um início ruim nas milhas finais e venceu após 3 horas e 48 minutos de prova. Mais Realizado e Caballo Loco completaram o pódio.

Classe Hpe 25 – O barco Ginga foi o vencedor da regata de percurso longo Renato Frankenthal, disputada apenas para veleiros da classe Hpe 25. O veleiro de Breno Chvaicer foi seguido pelo Conquest e por Bond Girl na prova de 10 milhas náuticas. A classe Hpe 25 conta com 20 barcos inscritos na Semana de Vela de Ilhabela.

Confira galeria de fotos dos primeiros dias do evento:

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.