Gastronomia

21º Festival do Camarão de Ilhabela começa neste final de semana

Tamoios News
PMI

PMI

Evento faz parte do calendário oficial da cidade e promete muita gastronomia e cultura

 

Em sua 21ª edição, o Festival do Camarão de Ilhabela reúne a partir deste final de semana as tradicionais degustações, servidas em uma praça de alimentação de frente para o mar e eventos simultâneos como Cozinha Show, Concurso Chef Amador, Cozinha Caiçara, Regata do Camarão e a apresentação do jurado do MasterChef Brasil, Erick Jacquin.

O evento será realizado na Vila, no Centro Histórico. Segundo a Associação Comercial e Empresarial, a ocupação de hotéis e pousadas já passava de 70% nesta quinta-feira (18).

Na área gastronômica, o evento mantém os moldes dos anos anteriores. Os 25 restaurantes participantes do tradicional “Boteco do Camarão” – uma arena coberta montada na Praça das Bandeiras, – servirão das 19h à meia-noite diversos pratos a preços promocionais.

Neste local serão realizados shows musicais com bandas de renome nacional e artistas locais, sempre a partir das 20h: Trinca Acústica (19), Serial Funkers (20), Queen Tribute Brazil (21), Gestalt (26), Zeca Aquino & Banda (27) e Bee Gees Alive (28). Cada restaurante servirá receitas assinadas pelo seu respectivo chef e petiscos com preços a partir de R$ 8,00.

O evento também tem compromisso ambiental. No “Boteco do Camarão”, todos os talheres utilizados pelos restaurantes serão recicláveis e haverá coleta, de hora em hora, pela Cooperativa do Centro de Triagem de Ilhabela; fornecimento de lixeiras seletivas, sendo uma de lixo reciclável e outra de lixo orgânico; e triagem, destinação e reciclagem dos resíduos sólidos recolhidos durante o evento.

O evento terá a participação de 42 restaurantes, que criaram em seus cardápios pratos exclusivos para o Festival, comercializados a preços diferenciados.

O 21° Festival Gastronômico de Ilhabela é realizado pela Associação Comercial e Empresarial em parceria com a Prefeitura de Ilhabela, com produção da MSK.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação de Ilhabela

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.