Caraguatatuba Gastronomia

Caraguá a Gosto consagra vencedores da 11ª edição

Tamoios News
Foto: Gustavo Nascimento

Evento registrou mais de 8,5 mil participantes, que concorreram a prêmios; quatro garçons ganharam Ipad’s

Por Gustavo Nascimento, de Caraguatatuba

Na noite da última quarta (14), foram conhecidos os vencedores do Caraguá a Gosto 2016, festival gastronômico realizado no período de baixa temporada. O Teatro Mario Covas, no Indaiá, foi sede da festa de encerramento que consagrou Bar do Hélio, Balaio Caiçara, Pizzaria do Neno e Mar e Terra como os campeões da 11ª edição.

Para esta edição, os chef’s elaboraram pratos nas categorias Sabor de Praia, À La Carte, Comida de Boteco e Pizza. Após a degustação, os clientes ganhavam cédulas dos estabelecimentos para dar notas aos pratos e ao serviço da casa. As fichas foram contabilizadas para anunciar os resultados ao público e tanto os clientes quanto os garçons concorreram a prêmios.

O clima de suspense até o anúncio dos vencedores foi grande. Isso porque, logo no início da cerimônia, a Prefeitura de Caraguatatuba incluiu no protocolo a apresentação de um vídeo de prestação de contas, com um balanço de obras dos dois mandatos da atual administração, que durou aproximadamente 20 minutos.

Depois, com as autoridades no palco do teatro, o presidente da Associação Comercial de Caraguatatuba, Sthenio Pierrotti, fez questão de ressaltar os números e estatísticas da 11ª edição do festival, que elevou em mais de 40% o faturamento dos bares e restaurantes.

Segundo dados apresentados pela Associação Comercial, em todo o período do Caraguá a Gosto foram 8.574 clientes, que consumiram 3.798 pratos, responsáveis pelo faturamento total de R$ 208.033,94 dos 29 restaurantes. “Tivemos público do Litoral, São Paulo e até estrangeiros. Este detalhamento de dados que conseguimos chegar pela primeira vez em todas as edições faz com que possamos melhorar ainda mais o evento para o próximo ano”, disse Pierrotti.

Já o presidente da Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguá, Rodrigo Tavano, fez questão de ressaltar iniciativas como o Jazz e Vinhos com Massa Festival, que atraiu visitantes durante sua realização, dentro do 11º Caraguá a Gosto.

De acordo com o prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva, os clientes são os patrões dos estabelecimentos e o comércio deve sempre incentivar o retorno deste cliente ao bar ou restaurante. “Quando o cliente chega é necessário colocar um tapete vermelho para ele entrar”, disse.

Foto: Gustavo Nascimento

Foto: Gustavo Nascimento

Confira os vencedores do 11º Caraguá a Gosto

Comida de Boteco

1º lugar – Bar do Hélio

2º lugar – Arataka Bar

3º lugar – Escafandro Petiscaria e Boteco

Sabor de Praia

1º lugar – Balaio Caiçara

2º lugar – Quiosque do Marquinhos

Pizza

1º lugar – Pizzaria do Neno

2º lugar – D’Olivino Pizzas Artesanais

3º lugar – Gergelim Pizzas

À La Carte

1º lugar – Mar e Terra

2º lugar – Ostra e Ouriço

3º lugar – Kintal do Neno

Foto: Gustavo Nascimento

Foto: Gustavo Nascimento

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.