Gastronomia Turismo

Ilhabela promove o 7º Festival da Sardinha neste final de semana

Tamoios News
Foto: Arquivo/PMC

Neste final de semana, Ilhabela promove o 7º Festival da Sardinha, no Centro de Apoio ao Pescador, na praia de Santa Tereza, próxima à Vila. O evento, que começa no sábado (13), a partir das 13h, é realizado pela Secretaria Municipal de Turismo e tem o apoio da Colônia de Pescadores – Z6.

Os pratos servidos este ano serão: completo (sardinha, arroz, farofa de alho e batata a vinagrete), porção Escabeche (sardinha cozida na panela de pressão com legumes, arroz e pão) e porção de sardinha frita.

O festival oferecerá ainda shows musicais durante o evento que alegrarão os presentes. No primeiro dia, o cantor local Tin Mazzo trará um repertório variado e animado. A dupla sertaneja Maurício e Mauri também se apresentará no sábado cantando músicas sertanejas de raiz e caipira.

Já no domingo, o público receberá a banda local Fernando Punk e Tuco Balestero. Logo após, o forró pé-de-serra e o reggae invadem o palco com a performance da banda Circuladô de Fulô. O festival será encerrado com o show da dupla sertaneja Cezar & Paulinho, uma das mais conhecidas do país.

O Festival da Sardinha está em sua 7ª edição e, a cada ano, envolve mais a comunidade e fomenta o turismo com o comércio de uma das iguarias mais consumidas pelos caiçaras, a sardinha.

Confira a programação de shows:

Sábado – 13/05

Show: Tin Mazzo

Show: Maurício e Mauri

Domingo – 14/05

Show: Fernando Punk e Tuco Balestero

Show: Circuladô de Fulô

Show: Cezar & Paulinho

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.