Bronca de Moradores Caraguatatuba

Banco melhora o acesso dos correntistas atendendo solicitação do Procon

Tamoios News

O Barco Mercantil do Brasil, em Caraguá, fez alterações em suas estruturas para melhor atendimento de seus usuários, exclusivamente, beneficiários do INSS

Por Salim Burihan

A agência que fica na Praça Cândido Mota, na região central, atende exclusivamente, benificiários do INSS, pensionistas e aposentados. São cerca de 3.500 clientes.

Após uma solicitação do Procon, de Caraguá, O banco recuou o guarda-volumes, que ficava no lado externo da agência.

O guarda volume no lado externo colocava em risco os correntistas, que são em sua maioria idosos.

O banco, na remodelação estrutural, feita na segunda(20), também melhorou o acesso dos correntistas ao interior da agência.

É que antes, eles tinham que aguarda o acesso ao interior da agência na rua, às vezes, debaixo de chuva ou sol. Agora, não mais, foi criado um espaço, no interior do banco, para acesso a agência.

O Procon recebeu inúmeras reclamações de usuários sobre a posição do equipamento da agência. A obra consistiu no recuo da estrutura da calçada, afastamento da porta giratória e recolocação dos escaninhos no interior da agência.

O coordenador do Procon de Caraguatatuba, Aliex Moreira, disse que as queixas dos clientes foram motivadas por questões de segurança. “O Procon buscou uma solução com foco na harmonização das relações de consumo para dirimir e solucionar essas reclamações”, avalia.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.