Educação Ilhabela

Audiência pública discute implantação de aplicativo para alunos com necessidades especiais

Tamoios News
Foto: Frank Constancio/NS Comunicação

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, realiza nesta sexta-feira (26), às 18h, no auditório do Paço Municipal, uma audiência pública sobre a aquisição e implantação de ferramenta para inclusão digital destinada aos alunos com necessidades especiais.

A ferramenta tem como proposta somar com as ações que a Administração realiza com os alunos de educação inclusiva.

“Ilhabela tem hoje cerca de 100 alunos com alguma necessidade especial. A aquisição dessa ferramenta vem para somar com as ações em andamento, facilitando assim a comunicação com essas crianças, que merecem a nossa atenção e respeito”, declarou o prefeito, Márcio Tenório.

O evento contará com a presença dos profissionais da Secretaria de Educação e de todos os envolvidos com a educação inclusiva do município.

“Nossos alunos de inclusão são acompanhados diariamente por professores, estagiários, auxiliares de primeira infância e equipe pedagógica da Secretaria de Educação, muitos deles são atendidos pela APAE de Ilhabela. É um trabalho que envolve diversas pessoas que buscam todos os dias o melhor para estas crianças”, disse Yeda Lopes, secretária da pasta.

O aplicativo nacional é premiado pela ONU, foi exportado para vários países e está disponível em 25 idiomas diferentes. “Esta ferramenta consegue atender diferentes deficiências e doenças, como autismo, ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) e sequelas de AVC (Acidente Vascular Cerebral), além de dar apoio aos profissionais de educação, incluindo a formação de professores”, explicou Yeda.

A audiência tem como objetivo apresentar o programa para os munícipes. “Nossa administração é baseada na transparência, por isso convidamos todos para que participem”, finalizou Tenório.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.