Educação

Biblioteca de Artes entra em funcionamento em Caraguá

Tamoios News
Foto: Fundacc

Espaço é mantido pela Fundação Cultural

A Biblioteca de Artes “Leopoldo Ferreira Louzada” começou a funcionar nas instalações da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba. Desde março, a biblioteca, que conta com um acervo de quase 4 mil exemplares, faz empréstimos e é o principal ponto de estudo para estudantes, professores e comunidade.

Entre o acervo, especializado em artes, estão fotografias, livros sobre moda, cinema, arquitetura, música, dança, literatura, teatro, pintura, artesanato, folclore e história de Caraguatatuba, além da gibiteca, acervo em vinil – mais de 500 unidades – e extenso acervo audiovisual.

O local também é utilizado para estudos. Alunos de todas as idades frequentam o espaço e aproveitam para ler, conversar e fazer os projetos escolares.

Uma das novidades da biblioteca é o empréstimo de livros. Segundo a Fundacc, isso só ocorre há pelo menos um ano e é um grande avanço, além de uma vantagem para os usuários. No local, o público ainda usufrui de acesso à internet gratuita.

Para ter acesso aos serviços, os interessados devem comparecer à biblioteca e fazer uma carteirinha. O documento dá direito a empréstimos e utilização dos computadores. É necessário apresentar RG e um comprovante de residência recente.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A Biblioteca de Artes “Leopoldo Ferreira Louzada” fica na sede da Fundacc, na Rua Santa Cruz, 396, Centro.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.