Educação

Cartão Educação será entregue a partir do dia 18, afirma prefeitura

Pelas redes sociais, Felipe Augusto (PSDB) anuncia data para entrega do cartão que permite compra do material escolar

Por Leonardo Rodrigues, de São Sebastião

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), fez uso de sua conta pessoal em uma rede social para anunciar a entrega do Cartão Educação a partir do dia 18 de maio. O anúncio, por meio de uma transmissão ao vivo em vídeo, ocorreu no fim da tarde de quinta (4), durante a visita a Escola Joana Alves dos Reis, no Canto do Mar, na Costa Norte da cidade.

Apesar das aulas já terem começado há três meses, a administração municipal já havia dito que maio era o prazo limite para que os alunos da rede municipal recebessem o cartão que permite a compra do material escolar.

Mas, segundo a prefeitura, a gestão teve dificuldades para implantar o cartão, em razão a um atraso no processo de contratação da empresa que irá administrar o benefício. “Viemos dar satisfação sobre o Cartão Educação que será entregue a partir do dia 18. Confesso a vocês que fui firme nesta decisão e joguei forte”, avalia o prefeito.

A implantação deste novo sistema foi uma forma que a atual Administração encontrou para adquirir o material diretamente das papelarias da cidade. Este método rompe com o modelo anteriormente utilizado, que abria espaço para estabelecimentos de outras regiões participarem e que cabia à própria Administração montar os kits e entregar aos alunos em sala de aula.

Com a implantação do cartão, aproximadamente 15 papelarias da cidade serão beneficiadas.  “Afinal, não abro mão de deixar o dinheiro público no município. Mesmo que isso cause desgaste com alguns pseudos defensores da Educação. O dinheiro tem que ficar aqui na cidade e minha escolha é defender o comércio local”, afirmou.

Costa Norte – Na ocasião, Felipe também anunciou que neste fim de semana será trocado o mobiliário e realizada a reorganização da parte elétrica da Escola Joana Alves dos Reis. “Já já serão feitas todas as obras de reforma não apenas nessa escola, mas em toda a rede do município”, prometeu.

O prefeito pretende também continuar com a agenda de visita nas mais de 50 escolas da rede municipal. “A cada dia estaremos visitando uma escola e anunciando melhorias”, diz.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.