Educação

Cartão Educação será entregue a partir do dia 18, afirma prefeitura

Tamoios News

Pelas redes sociais, Felipe Augusto (PSDB) anuncia data para entrega do cartão que permite compra do material escolar

Por Leonardo Rodrigues, de São Sebastião

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), fez uso de sua conta pessoal em uma rede social para anunciar a entrega do Cartão Educação a partir do dia 18 de maio. O anúncio, por meio de uma transmissão ao vivo em vídeo, ocorreu no fim da tarde de quinta (4), durante a visita a Escola Joana Alves dos Reis, no Canto do Mar, na Costa Norte da cidade.

Apesar das aulas já terem começado há três meses, a administração municipal já havia dito que maio era o prazo limite para que os alunos da rede municipal recebessem o cartão que permite a compra do material escolar.

Mas, segundo a prefeitura, a gestão teve dificuldades para implantar o cartão, em razão a um atraso no processo de contratação da empresa que irá administrar o benefício. “Viemos dar satisfação sobre o Cartão Educação que será entregue a partir do dia 18. Confesso a vocês que fui firme nesta decisão e joguei forte”, avalia o prefeito.

A implantação deste novo sistema foi uma forma que a atual Administração encontrou para adquirir o material diretamente das papelarias da cidade. Este método rompe com o modelo anteriormente utilizado, que abria espaço para estabelecimentos de outras regiões participarem e que cabia à própria Administração montar os kits e entregar aos alunos em sala de aula.

Com a implantação do cartão, aproximadamente 15 papelarias da cidade serão beneficiadas.  “Afinal, não abro mão de deixar o dinheiro público no município. Mesmo que isso cause desgaste com alguns pseudos defensores da Educação. O dinheiro tem que ficar aqui na cidade e minha escolha é defender o comércio local”, afirmou.

Costa Norte – Na ocasião, Felipe também anunciou que neste fim de semana será trocado o mobiliário e realizada a reorganização da parte elétrica da Escola Joana Alves dos Reis. “Já já serão feitas todas as obras de reforma não apenas nessa escola, mas em toda a rede do município”, prometeu.

O prefeito pretende também continuar com a agenda de visita nas mais de 50 escolas da rede municipal. “A cada dia estaremos visitando uma escola e anunciando melhorias”, diz.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.