Educação São Sebastião

Ilha do Montão de Trigo pode ganhar cursos profissionalizantes e EJA

Tamoios News
Fotos: PMSS/Divulgação

Uma equipe multidisciplinar da Secretaria de Educação (Seduc) visitou na ultima semana (29) a comunidade isolada da Ilha Montão de Trigo, na Costa Sul, para realizar a entrega dos uniformes escolares dos estudantes.

Na ocasião, a secretária de Educação, Vivian Monteiro Augusto, conversou com os pais e alunos da unidade escolar para identificar as demandas e necessidades da comunidade.  Entre as solicitações apresentadas estão à disponibilização de cursos de qualificação profissional, por meio do Centro Integrado Profissionalizante (CIP) e  a implantação do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

“Já estamos providenciando uma análise quantitativa para diagnosticar quantas pessoas estão interessadas nos cursos, para que assim possamos atender a esta demanda tão importante”, explicou Vivian.

De acordo com a SEDUC, na última semana, equipes já estiveram na ilha para iniciar um projeto de reforma da unidade escolar, bem como para a instalação de um parquinho infantil no local.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.