Educação São Sebastião

Pais de alunos da rede municipal começam a receber cartão educação

Tamoios News
Foto: Marcos Bonello/PMSS

Pais e responsáveis podem fazer a compra do material escolar em 16 papelarias da cidade

A Prefeitura de São Sebastião iniciou esta semana a distribuição do cartão educação aos alunos da rede municipal de ensino. Com o benefício, os pais poderão escolher uma das 16 papelarias cadastradas da cidade para fazer a compra do material que está em uma lista previamente distribuída pela Secretaria Municipal de Educação.

As papelarias estão divididas nas três regiões – Costa Norte, Sul e região Central. A estimativa da administração municipal é injetar cerca de R$ 1,4 milhão no comércio da cidade.

Na manhã desta terça-feira (23) o cartão foi entregue aos pais de alunos da escola municipal de Ensino Infantil Algodão Doce, no Pontal da Cruz, região Central da cidade.

Apesar das aulas já terem começado há três meses, a administração municipal já havia dito que maio era o prazo limite para que os alunos da rede municipal recebessem o cartão que permite a compra do material escolar.

A gestão do prefeito Felipe Augusto (PSDB) explicou que houve um atraso no processo de contratação da empresa para administrar o benefício.

A ideia é, no futuro, o cartão acumular outras informações dos estudantes como prontuário médico, boletim de notas, frequência nas aulas, além de servir como ingresso nos ônibus escolares.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.